TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ácidos aminoácidos básicos

Seminário: Ácidos aminoácidos básicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Seminário  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Aminoácidos essenciais

Valina

Leucina

Metionina

Lisina

Fenilalanina

Isoleucina

___________________

Treonina

Histidina

Triptofano

O que é:

Os aminoácidos essenciais são aqueles que não podem ser produzidos pelo corpo humano. Dessa forma, são somente adquiridos pela ingestão de alimentos, vegetais ou animais

Aminoácidos não-essenciais

Alanina

Asparagina

Serina

Ácido aspártico

Ácido glutâmico

O que é:

Aminoácidos não-essenciais ou dispensáveis são aqueles que o corpo humano pode sintetizar.

O que é Colágeno?

Yahoo - O colágeno é a mais abundante proteína estrutural básica do reino animal e ele representa cerca de 33% do total de proteínas dos mamíferos, sendo o principal constituinte dos tecidos de sustentação no caso da pele, ossos, tendões e cartilagens.

O Colágeno é uma molécula composta por aminoácidos polares, e é obtido a partir da hidrólise enzimática de matérias-primas colágenas selecionadas de bovinos e suínos.

O Colágeno é utilizado na nutrição humana, como complemento proteico para pessoas com deficiências nutricionais e nas dietas de emagrecimento previne a flacidez, a celulite e fortalece unhas e cabelos além disso auxilia no funcionamento do sistema linfático, combatendo a celulite.

A ingestão diária de colágeno traz benefícios ao organismo, pois é produzida a partir de proteína animal fornecendo 9 dos 10 aminoácidos essenciais ao homem.

Na verdade é ele que sustenta nossa pele , e a falta dele faz com que tudo "caia";

Ele enrijece tecidos da pele, elimina rugas, aumenta tonicidade dos músculos, auxilia nos regimes de emagrecimento, revigora o couro cabeludo, combate celulite e flacidez, mantem a forma e impede a deformação dos tecidos, fortalece ossos, tendões e cartilagens, dietas de emagrecimento, prevene a flacidez e o surgimento de estrias, fortalece unhas e melhora o aspecto do cabelo.

Combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea.

Faltando colágeno, os músculos ficam flácidos e diminui a densidade óssea, as articulações e ligamentos perdem a elasticidade e a força e as cartilagens das articulações ficam frágeis e porosas.

Yahoo - O colágeno representa cerca de 25% de toda proteína do organismo humano. Ele tem a função de dar sustentação às células, mantendo-as unidas, sendo o principal componente protéico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos tendões.

O colágeno é produzido normalmente no nosso organismo desde que nascemos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com