TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA Direitos e responsabilidades

Tese: ÉTICA Direitos e responsabilidades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Tese  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

ÉTICA

Os direitos e deveres devem ser respeitados por todos, nos mais diferentes atos praticados tendo como referencia a ética. Pois se cada cidadão exercer a ética, sem corrupção e sem desonestidade estará respeitando os direitos humanos de sua pessoa; a de seus filhos, de sua família, enfim de toda a sociedade. Contudo ser correto e verdadeiro é condição essencial para o desenvolvimento humano.

Cidadania

A cidadania está em permanente consagração, pois é um referencial de conquista da sociedade, pois é através daqueles que sempre lutam por mais direitos, maior liberdade, melhores garantias individuais e coletivas, são os que destacam das dominações arrogantes. Pois ser cidadão é ter consciência de que é sujeito de direitos e esses direitos que é dado à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade, enfim, direitos civis, políticos e sociais. Contudo o cidadão ter que ter consciência das suas responsabilidades na sociedade, pois o cidadão enquanto sociedade faz parte de um grupo coletivo que para o seu funcionamento todos tem que doar sua parcela de contribuição. Somente assim se chega ao objetivo final, coletivo: a justiça em seu sentido mais amplo, ou seja, o bem comum de todos.

Democracia

Sabemos que o Brasil tem uma ótima constituição social o que, sem dúvida, representa um avanço considerável em relação à história de um país com muitas memórias de sangue de guerras. Contudo hoje em dia a realidade brasileira dispõe-se de grande contradição com ideias proclamados. O nosso País vive em grande desigualdade social, e forte carência de direitos igual de toda sociedade. Sabemos que nosso país esta em processo de Democracia e assim dispor-se de ser entendido como um país que tem como o regime político fundado na soberania popular e no respeito integral aos direitos humanos com um ideal de igualdade a todos.

Drogas

No Brasil conforme foi noticia da revista veja, 4 % da população adulta já usou cocaína ou algum outro tipo de droga. Contudo o Brasil fica em segundo consumidor mundial de drogas ou seus derivados. Numero alarmante que devemos dar total atenção já que a violência de uma maneira geral também é decorrência disso. Hoje em dia é uma realidade muito preocupante e alarmante que afeta a todos, pois o que antes era fácil se ver em comunidades carentes hoje, o problema já se alastrou por toda a sociedade. Vivemos uma realidade, onde ainda há muito o que se fazer seja por parte dos governantes construindo e sempre restaurando clinicas de recuperação e Ongs e também dando assistência ao usuário. Como por parte da sociedade em geral, informando, mostrando e argumentando, para tentar excluir mais pessoas dessa realidade doloroza e as vezes até fatal e sem volta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com