TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA E MORAL NO AMBIENTE DE TRABALHO

Tese: ÉTICA E MORAL NO AMBIENTE DE TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Tese  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  347 Visualizações

“ÉTICA E MORAL NO AMBIENTE DE TRABALHO”.

Cristian Ferreira

Neuri Ricardo Bencke

Professora Mara Isa Raulino

Centro Universitário Leonardo da Vinci -UNIASSELVI

Faculdade Metropolitana de Guaramirim - FAMEG

Engenharia de Produção (EPR 1.3) – Filosofia

29/04/10

RESUMO

Tendo em vista as.

Palavras chaves: Ética,Moral e Ambiente de Trabalho.

1 INTRODUÇÃO

Temos consciência de que passamos um terço de nosso dia trabalhando, um terço dormindo e o restante entre deslocamentosque dependendo da cidade poderá representar o restante deste tempo.

Com isso podemos notar que passamos boa parte de nossa vida no ambiente de trabalho, convivendocom pessoas a princípio estranhas e que ao passar dos anos farão parte de nossa rotina diária.

Para que possamos ter um convívio sadio é necessário treinarconstantemente a nossa conduta ética e moral, para que os limites de respeito e liberdade sejam mutuamente respeitados.

Desde o nascimento através de nossos pais e toda aramificação de parentes que compõem a família formam a rede de educadores que durante o nosso desenvolvimento nos ensinam princípios de moral e ética necessárias a umavida harmoniosa em sociedade sendo que, aprendemos também vícios e outras ideologias que poderão não ser corretas, mas que na visão das pessoas que convivemos e tido comocorretas.

O ambiente de trabalho é uma sociedade com fins lucrativos onde a necessidade da união de vários conhecimentos e esforços se fazem necessário paratransformar tudo isso em um produto competitivo no mercado, atrativo a seus consumidores e assim, gerando lucro e renda a todos que fazem parte desta corporação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com