TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Seminário: ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Seminário  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Há algum tempo a nossa Empresa vem se preocupando com a questão da Responsabilidade Social,por isto, buscou primeiramente entender o que seria, de fato, ser uma Empresa Cidadã e Socialmente Responsável.

Partimos do pressuposto de que não podem existir bons negócios em sociedade falidas, por isto,para nós, Responsabilidade Social, significa mudança de atitude, numa perspectiva de

administração que tem foco voltado para a qualidade das relações e geração de valor para a

Sociedade como um todo. Assim, adicionamos às nossas competências básicas um comportamento ético (princípio balizador das ações e relações da Empresa com todos os públicos)e Socialmente Responsável, através de práticas que favorecem a Sociedade e que possibilitem a melhoria da Comunidade. Este comportamento já faz parte do que entendemos como parte da nossa Missão Empresarial. Nossa missão não se esgota em nossos números. Ela é muito maior!

Entendemos que o papel Social da nossa Empresa não se restringe pura e simplesmente ao

cumprimento das obrigações legais inerentes a qualquer Empresa – é preciso ir mais além – é

preciso ações voluntárias que apoiem o Desenvolvimento da Comunidade e a preservação do

Meio Ambiente, ações voluntárias que possam gerar benefícios para a Comunidade,

Consumidor, Colaboradores, Parceiros e para todos os públicos com os quais interagimos.

Mais que um modismo para muitos – a Responsabilidade Social tem sido, para nós, acima de tudo,uma prioridade estratégica.

Fazemos de tudo para dar a nossa parcela de contribuição e incentivo para a construção de uma Sociedade mais justa, mais próspera e mais desenvolvida. Afinal,quanto mais desenvolvida for a sociedade onde atuamos, maiores são as chances de Desenvolvimento Sustentável para a nossa Empresa. É assim que pensamos. É assim que agimos. O Walmart Brasil SUSTENTABILIDADE

A sustentabilidade intrega a estratégia corporativa do Walmart Brasil,que preconiza a redução do desperdício, a ampliação da eficêcia e a busca decaminhos para auxiliar as comunidades e os fornecedores.A impresa investe em recursos-humanos e financeiros-para reduzir sua pegada ambiental e engajar seus plúblicos de interesse: privilegia a adoção de fontes de ernergia renovável; promove o uso responsável de recursos em suas unidades,com redução do consumo de água e energia e de emissão de gases de efeito estufa e gestão dos resíduos eencaminhamento adequado de materias reciclavéis ou poluentes; busca promover a concientização dos clientes e funcionários sobre esses temas e oferece a eles opções de produtos mais sustentáveis; e orienta, analisa e monitora fornecedores e outros agentes da cadeia de varejo por meio de iniciativas relativas aos impactos de seus produtos e respeito aos direitos humanos e dos trabalhadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com