TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Na Educação

Artigos Científicos: Ética Na Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

Como você aplicaria os conhecimentos da Ética Profissional ao contexto da profissão do Serviço Público?

A ética Profissional abrange conjuntos de normas que conscientiza o profissional á trabalharem todas as atividades de sua profissão, seguindo princípios determinados pela sociedade e pelo seu grupo de trabalho. É através da ética no ambiente de trabalho que se descobrem a fundamental importância para o bom funcionamento das atividades da empresa e das relações de trabalho entre os funcionários.

Todo trabalho independentemente que seja um Serviço Público ou não, se houver a prática da ética frequentemente, terá um maior nível de produtividade, favorece um ambiente de trabalho harmonioso, respeitoso e agradável, e assim solidifica um maior índice de confiança entre os funcionários. Mantendo os valores éticos no ambiente de trabalho todo projeto dispõe de resultados positivos para a empresa em si e para os profissionais envolvidos.

As atitudes que cada profissional usa, merece destaque, o respeito, entre os funcionários, para assim desenvolver os demais, cooperando de forma digna e buscando o crescimento profissional sem prejudicar outros colegas de trabalhos. Crescer e ser reconhecido pelo que você representa é fundamental desde que sejam usados métodos saudáveis e valores éticos.

Assim os profissionais devem ser acompanhados de valores éticos para que exista uma integral imagem de qualidade. Usar sempre dignidade, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais que são princípios maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou fora dele, já que refletirá o exercício do próprio poder estatal.

O servidor público não poderá, jamais, desprezar o elemento ético de sua conduta. Assim, não terá que decidir somente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno, mas, principalmente, entre o honesto e o desonesto. Trabalhando dessa forma certamente o envolvimento entre funcionários e o desenvolvimentos das metas serão alcançados com resultados positivos e assim chegar ao sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com