TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética “Um mundo em mudança”

Por:   •  13/6/2019  •  Resenha  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CATLOICA DE BRASILA

Disciplina: Ética

Docente: Luiz Cláudio Batista de Oliveira

Discente: Tainara Conceição Ciriaco Da Silva

Matricula: UC17101238

                “Um mundo em mudança”        

Introdução

O autor trás em seu texto o aporte voltado para um mundo em mudança, que avança para a globalização, sendo um fator que abrange e afeta todo o mundo. Assim antigamente os indivíduos eram compostos por modos de agir, ver e relacionar bem diferente, com o passar dos anos foi acontecendo varias mudanças que levaram a evoluções no modo de agir, ver, pensar, etc.; dos seres humanos, ate chegar aos tempos de hoje século XXI. Como mais mudança, evoluções e tecnologia isso influencia a moral das pessoas.

Desenvolvimento

 Com a globalização bem avançada ocorreram/ocorrem situações que prejudica a sociedade de modo geral, essas situações são voltadas, por exemplo, para as condições climáticas que o texto trás, em relação à quantidade de automóveis que consume muito combustível provocando assim o efeito estufa, com isso podemos destaca que muitos países não conseguem enxergar que estes fatores prejudica o meio ambiente, de modo que, seus pensamentos estão voltados mais para a economia de seus países.

Essas mudanças estão cada vez mais vigentes em todo o mundo o que provocou inúmeras irregularidades desde antigamente, como ataques terroristas, forças políticas que buscam melhorias para seu próprio território, mas não deixando de colaborar com países pobres, com isso vemos que essas questões ainda prevalecem nos dias de hoje, e isso provocou muita mudança na maneira que o individuo vê o mundo e no seu modo de comporta.

Junto à globalização ocorreu o avanço das tecnologias que afetam o individuo tanto pelo lado positivo quanto negativo, diante do mundo atual as pessoas estão cada vez mais fechadas em seus quadrados, e isso afeta seu modo de viver, pensar e agir na sociedade, pois o individuo esta perdendo a vivencia com o todo. Alem disso, a tecnologia trás consigo caminhos que auxiliam na saúde, no ensino, no trabalho, na comunicação a distancia entre vários outros aspectos.

Partindo desses pressupostos o mundo esta num processo de mudança que gera benefícios e malefícios ao ser humano, aonde ele e afetado pelas mudanças e de alguma forma o individuo também afeta nas mudanças.

Conclusão

Portanto os seres humanos não consegue enxergar que para ocorrer mudanças, devemos olhar o mundo como um só, ao invés de ficarmos ligados aos nossos problemas e esquecendo-se do restante. Para que isto ocorra é necessário que cada um possua um pensamento mais humanizado, se conscientizando em zelar do meio ambiente, e deixar seus quadrados para interagirem mais uns com os outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (59.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com