TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e responsabilidade social

Por:   •  25/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Marina Das Silva Ferreira                                           RA: 1299999262

Responsabilidade Social: a ética vivida nas Organizações

As organizações estão cada vez mais preocupadas com o comportamento ético de seus funcionários, pois este comportamento que gera a responsabilidade social. Ser ético quer dizer não fazer algo que prejudique alguém ou algo imoral, portanto nas empresas a ética é muito importante, pois é a partir dela que surge essa responsabilidade social.

    Ser ético é se preocupar com o próximo, é não fazer com o outro aquilo que não queria para si. Agir com ética é não fazer aquilo que poderá atingir quem está ao seu lado, e ter uma responsabilidade social é basicamente isso também, e é isso que as empresas estão mais preocupadas ultimamente,  se preocupar com seus clientes e também com os seu próprios funcionários ao ponto de não agir com má fé.

    A empresas acreditam que agir com ética implica a mesma a ser solidária e ter um comprometimento pessoal, e nada melhor do que manter esse sentimento em seus funcionários, para que os mesmo ajam com solidariedade tanto no seu ambiente de trabalho, com seus colegas, mas também com seus clientes, com a sociedade externa, com um ambiente externo fora daquele mundo corporativo de uma empresa.

    Assim é possível considerar que as empresas hoje não estão somente preocupados com os lucros, e reconhecimento, estão preocupados também com um todo social, com práticas que levem a empresa a ser reconhecida também com uma corporação que se preocupa com a sociedade, uma empresa que se preocupa com seus funcionários, e com uma presa que se preocupa com o relacionamento ético de seus subordinados com seus próprios colegas de trabalho. A ética nas empresas são muito importantes para gerarem uma ambiente agradável em todas as empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com