TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e sustentabilidade nas empresas

Resenha: Ética e sustentabilidade nas empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Resenha  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  278 Visualizações

Ética e Sustentabilidade nas Empresas

INTRODUÇÃO

Sustentabilidade é um conjunto de ações visando o respeito pelo meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Logo, para que uma empresa seja consideradas sustentável ambientalmente e socialmente, ela deve adotar atitudes Éticas, práticas que visem seu crescimento econômico sem agredir o meio ambiente e também colaborar para o desenvolvimento da sociedade.

A Sustentabilidade, além de respeitar o meio ambiente, tem a capacidade de mudar de forma positiva a imagem de uma empresa junto aos consumidores. Com o aumento dos problemas ambientais gerados pelo crescimento desordenado nas última décadas, os consumidores ficaram mais conscientes da importância da defesa do meio ambiente, com isso, mais consumidores vão em busca de produtos e serviços sustentáveis.

Algumas empresas estão vivenciando uma nova postura em relação ao meio ambiente, inserindo uma responsabilidade socioambiental que se torna muito importante no seu relacionamento interno e externo.

O conteúdo do EcoDesenvolvimento.org está sob Licença Creative Commons. Para o uso dessas informações é preciso citar a fonte e o link ativo do Portal EcoD. http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2014/ricardo-vescovi-como-inserir-a-sustentabilidade-na?tag=empresa-sustentavel#ixzz3EnnMom8a

Condições de uso do conteúdo

Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Ao dialogar com as inspirações do passado e as atitudes do presente, Vescovi dissertou sobre o poder de mobilização contido no trabalho de inserir a sustentabilidade na estratégia de negócio de uma empresa: “Trata-se de um desafio instigante, inovador, original. E líderes gostam disso!”

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com