TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética em gestão

Tese: Ética em gestão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  Tese  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

SITUAÇÃO CRÍTICA 3

Ética na atitude de gestão

1) Quais são os pontos críticos de fracasso nessa organização?

Um dos pontos críticos de fracasso nessa organização foi a falta dereconhecimento profissional para com os diretores, pois todos estavam na expectativa de que o novo cargo de superintendente fosse preenchido internamente, mas como relatado, o presidente preferiucontratar um profissional externo, gerando total descontentamento entre os diretores, consequentemente, motivou até pedidos de demissões.

2) Você considera a delegação de autoridade um instrumento capaz dedesenvolver a ética, a comunicação e o relacionamento?

A delegação de autoridade é um assunto recorrente, importante e desafiador que remete à discussão de temas variados como tipos de poder eautoridade, características pessoais de líderes e liderados, inter-relações sociais, poderes atribuídos aos cargos, necessidade de alcançar objetivos corporativos e conjuntos de competências desejadas enecessárias ao seu exercício. Exercer a autoridade pode ser suficiente em épocas de estabilidade, mas para um ambiente em constante transformação é preciso haver a liderança, pois ela é a forçaincentivadora e direcionadora que torna possível o desenvolvimento da ética, facilidade de comunicação e o bom relacionamento interpessoal.

3) Como as reuniões podem se tornar um processo ético?

Todareunião pode gerar situações positivas quanto negativas, porém as instituições devem estar preparadas para as consequências subsequentes à ela. Porém se a empresa trabalha com um bom planejamento, comcomunicação aberta, com profissionais de bom relacionamento interpessoal, com certeza os resultados independente de serem bons, com certeza serão recebidos de forma agradável, com ética profissional erespeito, evitando conflitos.

4) Como avaliar o potencial e o desempenho éticos de seu grupo?

Todo profissional sabe da sua capacidade, porém nem sempre estamos preparados como a instituição quer,... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com