TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Сonhecimento de lógica e matemática

Projeto de pesquisa: Сonhecimento de lógica e matemática. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/7/2014  •  Projeto de pesquisa  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O principal objetivo desse trabalho é promover o conhecimento sobre a lógica e a matemática. Todo o trabalho é motivado pelo livro Alice no país dos espelhos e é através dele que vamos construir um entendimento significativo da perspectiva da lógica e da matemática, no que se dividem e no que se assemelham.

Parte individual

Problema 1:

O dia seria a quinta feira, porque este é o único dia em que o leão não mente e o unicórnio mente, que os dois vão poder dizer juntos, que o dia anterior seria um dos seus dias de mentir.

Problema 2:

O dia vai der a segunda feira, porque nesse dia o leão mente, e é mentira que ele mentiu no domingo assim como também é mentira que três dias depois ele vai mentir.

Problema 3:

Nenhum dia da semana, porque o fato de ser três dias seguidos os dias que o leão menti, vai impossibilitar de algum dia ele poder afirmar que mentiu ontem e vai mentir amanha.

Questões de pesquisa:

1- Segundo o dicionário online, paradoxo, quer dizer contradição aparente, o que mesmo de maneira geral está certo, porque paradoxo vem do latim paradoxum, onde o prefixo para vai significar contrario e o sufixo doxa, opinião, portanto opinião contraria. É, portanto uma ideia lógica que transmite uma mensagem que contradiz a sua estrutura. (Fonte: dicionário online da língua portuguesa e significados.com.br).

2- De acordo com o dicionário online da língua portuguesa, matemática é a Ciência que estuda, por meio do raciocínio dedutivo, as propriedades dos seres abstratos (números, figuras geométricas). Ela Desenvolve aplicações dos cálculos na pesquisa pura e na ciência aplicada. Cria fórmulas e bancos de dados para interpretar e solucionar problemas. (Fonte:dicionário online da língua portuguesa e guiadoestudante.abril.com.br/).

Não, matemática e lógica não são as mesmas coisas, porque apesar de se assemelharem no campo pratico vão se diferenciar no campo conceitual.

Questões de lógica modelo ENEM

1- E) O conjunto das pessoas estudiosas contem o conjunto dos bons médicos.

2- C)todo aquele que não gosta de axé music não é baiano

3- E)algum aluno tirou7 ou menos na prorva

4- D)existem comilões que não são gulosos

5- A) todo C é B.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com