TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ARTE DA PINTURA - JOHANNES VERMEER - LINHA VERTICAL - BARROCO

Por:   •  4/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  844 Palavras (4 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 4

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

ATIVIDADE AVALIATIVA DA UNIDADE II

SEMIPRESENCIAL

Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet

Disciplina:

FUNDAMENTOS DE DESIGN PARA WEB

Turma:

2017/1

Aluno:

Everton Alves De Souza

Data:

05/08/2017

Análise da Organização da Composição

CRIANÇA DOENTE - MUNCH - LINHA VERTICAL - PÓS- IMPRESSIONISMO[pic 3]

Escolhi a pintura pela nitidez das linhas verticais, e por deixar claro o que o artista quis dizer. Munch tinha uma irmã doente, então vejo nesta pintura que a criança seria sua irmã e a senhora ao lado sua mãe. Munch fez 20 tentativas ate chegar ao resultado final desta tela.

A ARTE DA PINTURA - JOHANNES VERMEER - LINHA VERTICAL - BARROCO[pic 4]

Esta pintura é conhecida por ser a favorita de seu autor, pintada a óleo sobre tela, esta obra é a mais completa de Vermeer, a escolhi pelo seu realista da sena e pelos efeitos de luz através da janela, isso mostra fortemente a representatividade do período Barroco.

A ANUNCIAÇÃO - GENTILE DA FABRIANO - LINHA VERTICAL - GÓTICO[pic 5]

Esta pintura mostra muito bem os traços verticais, além das características básicas de seu movimento, força, sensação de altura. A obra mais importante e que sobrevive ate hoje deste artista se chama ADORAÇÃO DOS MAGOS, pitado para igreja de santa trindade em Florença, porém gostei mais dsta obra por sua imposição e força dos seus traços.


O TERRAÇO DO CAFÉ À NOITE - VINCENT VAN GOGH - LINHA HORIZONTAL - NÉO-IMPRESSIONISMO[pic 6]

Pintura escolhida por deixar forte a marcação das linhas horizontais do piso do café, além de se tratar de pintura de um grande artista que usou óleo dobre tela para retratar a escuridão de forma natural sem usar a tinha preta, com certeza o autor obteve sucesso nesta linda obra.

O TERRAÇO EM SAINTE-ADRESSE - MONET - LINHA HORIZONTAL - IMPRESSIONISMO[pic 7]

Pintura do Pai do Impressionismo, nesta obra temos a sensação de largura e paz, Monet pintou nesta obra seu pai, sua tia e sua prima, sua família no terraço da casa de sua tia Marie-Jane, em frente ao mar, em Sainte-Adresse, na época existia grande tensão entre Monet e seu pai, então vejo que nesta pintura Monet expressa um momento de paz com seu pai. Há linhas horizontais em toda a obra.

MONA LISA OU LA GIOCONDA - LEONARDO DA VINCI - LINHA HORIZONTAL - RENASCIMENTO[pic 8]

Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou simplesmente Leonardo da Vinci, foi um polímata nascido na atual Itália, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento. Escolhi esta obra pela sua fama, pela alta noção de profundidade, espaço em perspectiva e suas linhas horizontais de alta percepção.

CRISTO CARREGANDO A CRUZ - HIERONYMUS BOSCH - LINHA DIAGONAL - RENASCIMENTO[pic 9]

Procurei trazer desta obra apenas a parte fundamental a este trabalho, nesta obra a única parte com traços retos seria a cruz, todo o restante foi pintado diagonalmente. Jeroen van Aeken, cujo pseudônimo é Hieronymus Bosch, e também conhecido como Jeroen Bosch Hertogenbosch foi especialista em sua epoca em criar obras com linhas diagonais, além desta obra existem varias outras que provam esta teoria.[pic 10]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (660.5 Kb)   docx (566.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com