TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte De Wagner Di Oliveira

Artigos Científicos: A Arte De Wagner Di Oliveira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 2

A Arte de Wagner Di Oliveira

Filho do pintor e músico Barrinha, Wagner de Oliveira teve seu primeiro contato com as artes plásticas aos sete anos de idade, através de livros que continham pinturas de grandes artistas, tais como Leonardo Da Vinci, Van Gogh, Monet e Picasso. No entanto, sua principal influência veio dos quadrinhos dos anos 80. Wagner era apaixonado por gibis e fez vários desenhos até se descobrir pintor. Ele recortava os desenhos dos personagens dos mais variados gibis que possuía e em seguida montava sua própria história.

A primeira criação artística de Wagner foi aos 12 anos de idade. Ele criou uma história em quadrinhos, esta sem nenhum recorte de revistas, utilizando apenas uma caneta esferográfica preta e alguns lápis de cor.

Era típico de sua terra as pessoas possuírem quadros com cavalos desenhados em movimento, e Wagner adorava desenhar esses cavalos em folhas de papel sem pauta, daí então sai a sua primeira venda artística para alguns colegas que admiravam seus desenhos.

Depois de muito tempo, quando já está casado e com filhos, Wagner tem a brilhante idéia de enviar uma história em quadrinhos com os tão famosos personagens da Turma da Mônica, para seu Criador Maurício de Souza, na qual ao final da história, dois personagens seguram uma enorme lista de pedidos enfatizando um pedido de emprego para o mesmo. Pouco tempo depois recebe uma resposta da produção de Maurício, falando que seus trabalhos são muito criativos, porém distantes em estilo, e o aconselha a continuar trabalhando com a arte, desenvolvendo cada vez mais o seu estilo pessoal.

Em 2003, Wagner foi convidado para trabalhar no PETI e no PROJOVEM, que são projetos sociais de apoio à crianças e adolescentes em sua cidade, Assu.

As técnicas utilizadas por Wagner Di Oliveira nas obras expostas são: lápis grafite, tela sobre tela, caneta esferográfica, pastel oleoso, e óleo sobre tela.

As artes de Wagner nos deixa bastante clara a imagem da mulher brasileira, com suas curvas bem definidas, e nelas sempre estão em trio; a sensualidade da mulher, que são as protagonistas de suas artes; observa-se também a presença constante de gatos nas obras; em algumas artes se nota a cultura de seu lugar, do povo nordestino e potiguar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com