TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação e Linguagem

Por:   •  16/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

             CLARETIANO    

CURSO DE ARTES VISUAIS

1º SEMESTRE

RAFAELA APARECIDA DE AGUIAR SOUSA

Comunicação e Linguagem

BATATAIS/SP

(SETEMBRO DE 2018)

Atividade no Portfólio Ciclo 2.

Descrição da atividade:

O Desenvolvimento dessa primeira atividade do semestre requer a aplicação dos conceitos estutados para ler, compreender bem e redigir um bom texto.

Desenvolva a atividade seguindo os passos elencados a seguir:

Texto B

Os efeitos da comunicação oral e escrita na vida das pessoas.

A comunicação na vida do ser Humano é umas das coisas mais importantes, pois é com a comunicação que as pessoas se relacionam e através desse relacionamento aumenta seus conhecimentos.

Uma boa comunicação auxilia o ser humano tanto na vida pessoal como na vida profissional, possibilitando ter bons ressultados profissionais, e na vida privada ter uma ação melhor com as pessoas ao seu redor.

Na comunicação é essencial que as pessoas compreendam a importância de escutar para que seja entendito com clareza e corresponder aquela que fala e entender a dificuldade que cada pessoa tem a se expressar.

Toda clareza é importante tanto na vida pessoal ou profissional, saber comunicar tem que ser de extrema transparência, e o diálogo tem que ser preciso e propósito para não ficar cansativo e nem chegar aoa ponto de acabar falando sozinho.

Vale evidenciar que é preciso dominar o diálogo e saber falar o pouco e correto, e saber escrever o certo, sempre com muita atenção para que não haja uma informação mal recebida e através da leitura possa processar e diferenciar melhor a informação recebida.

A compreensão da linguagem auxília o conhecimento do ser humano, quanto mais informações, mais fácil fica conduzir o conceito que pretende aplicar e com isso fica mais fácil entender o conteúdo.

REFERÊNCIAS

ZAMPRONEO,S.;ALEIXO,F.LínguaPortuguesa.Batatais:Claretiano,2013.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com