TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prática de troca de bens ou serviços por dinheiro

Por:   •  30/10/2018  •  Bibliografia  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3
  1. A prática de troca de bens ou serviços por dinheiro ou por qualquer coisa equivalente, monetária ou não se dá o nome de: Escambo
  2. Onde iniciava-se as trocas de mercadorias no início do desenvolvimento moderno do comercio: Posto de troca.
  3. Quais tarefas eram utilizadas ao processo logístico mais simples: Adquirir os materiais nos postos de troca, produzir, voltar ao posto de troca para vender o material produzido ficou conhecido como “era da produção artesanal”.
  4. Na era colonial, os colonizadores tinham que abastecer as regiões colonizadas e as necessidades eram muitas, INUMEROS ITENS PARA ABASTECER: Foi daí que começou a logística entre as colônias.
  5. A região como era o processo de abastecimento: Surgiram os armazéns gerais com algumas regras, vender a granel e armazenar para a colônia em um todo.
  6. Quais as 3 características da época: pouca complexidade em operações, pouca concorrência, pouco itens a disposição.
  7. Porque nessa época as aquisições “solicitação de compras” eram feitas pelos comerciantes por encomendas: Porque o que sobra, fica na prateleira, não haviam promoções.
  8. Qual o tipo de modalidade de pagamento em crédito que surgiu, já que tudo era pago em dinheiro: caderneta.
  9. A pratica de comercio permeia as necessidades de consumo, e atender o consumidor e a necessidade? Básica de qualquer organização.
  10. Como era a comercialização de mercadorias no início do desenvolvimento moderno do comercio: Nos postos de troca.
  11. Na época da comercialização de mercadorias, a moeda ainda estava sem credibilidade suficiente para gerar a economia, com isso essa fase ficou conhecida como: Fase do escambo.
  12. A época que o escambo é o ouro que seria o produto mais utilizado para troca, como comércio visionava a economia do momento: Escambo de troca.
  13. No período do comercio o processo logístico era mais simples com quais tarefas? Adquirir os materiais nos postos de trocas, produzir, voltar ao posto de troca para vender o material produzido ficou conhecido era da produção artesanal.
  14. Quais as características da logística da época mesmo não sendo discutido no período: Pouca complexidade em operações, pouco concorrência, foco nos itens a disposição.
  15.  Como eram estendidas as ofertas dos produtos na época: Catálogos.
  16. Qual o processo que a empresa Sears criou para os seus clientes diante da realidade da logística? Maior rapidez na distribuição dos produtos ao consumidor, maior variedade de tipos de marcas. Pois não atendiam várias empresa diferentes, eliminação de intermediários na comercialização, redução de processo como consequência.
  17. Empresas como a Sears, garantiam o dinheiro de volta caso o cliente não ficasse satisfeito, além de garantir a troca, se necessário. Porem alguns entraveis existiam para operacionalizar a logística, uma vez que algumas variáveis seriam necessárias. Quais seriam as cincos discutidas em sala? Rápida, segura, sem burocracia, confiável e barata.
  18. Com o aumento da demanda, consequentemente o consumo também surgia nos grandes centros de comercialização, o que foi alimentado pelo surgimento de: Linhas de transportes urbanos (Ónibus e bondes), que facilitava a circulação de pessoas.
  19. Em que período surgiram as lojas de departamentos, localizadas, exclusivamente em centros comerciais e especializadas na venda de diversos produtos como: Eletrodomésticos, moveis, calçados e brinquedos. No final do século XIX.
  20. Alguns produtos tiveram participações significativas para mudança do mercado e alteração expressiva no consumo de produtos. Um desses produtos significativos foi a geladeira. Para qual seguimento esse equipamento foi a significativo? Justifique a escolha do seguimento: Foi significativo para o seguimento de alimento pois deixaram de ser consumos diários. Para poder ser semanal    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com