TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A finalidade do Cosplay

Artigo: A finalidade do Cosplay. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Artigo  •  948 Palavras (4 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA – ICET

GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO

Homem e Sociedade

Professor Responsável: Frederico

O mito da Caverna

Cosplay

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO _____________________________________________________1

2. TEMA – TEORIA DA CAVERNA_______________________________________2

3. COSPLAY_________________________________________________________33.1 O que é?

3. 2 Origem

3.3 Finalidade

3.4 Preconceito

4. CONCLUSÃO______________________________________________________4

5. BIBLIOGRAFIA ___________________________________________________5

1. INTRODUÇÃO

O homem é um ser pensante, e por muitas vezes pensa só em si. Não respeita o outro, não consegue enxergar nada se não sua realidade ou o que tomou como certo. E com isso acaba desenvolvendo o preconceito, julga-se melhor, por não conhecer algo diferente daquilo que acredita que ser o melhor, por não compreender que o que ele julga melhor para ele, não quer dizer que seja o melhor para todos. Todos nós somos diferentes, e por isso devemos respeitar e tentar compreender a realidade de cada um.

A partir disso mostraremos dois grupos: o primeiro em que as pessoas acreditam em algo e se prende a isso de tal forma que não consegue expandir sua visão e no outro como elas se comportam e interagem em um determinado grupo.

2. TEMA – TEORIA DA CAVERNA

3. COSPLAY

3.1 O que é?

Cosplay é considerado um hobby, onde os fãs de animes, mangas, HQ’s, games ou ate mesmo filmes e seriados se fantasiam dos personagens relacionados para demonstrar tal admiração por eles. Cosplay, o nome se origina da junção das palavras em inglês costume (traje/fantasia) e play/roleplay (brincadeira/interpretação).

3.2 Origem

Geralmente, as pessoas acreditam que o Cosplay originou-se no Japão, o que não é verdade, o primeiro Cosplay foi criado por Forrest J. Ackerman em 1939, durante a 1ª feira de Worldcon (World Science Fiction Convention) em New York, em que ele e sua amiga Myrtle R. Douglas apareceram fantasiados, Ackerman usava uma fantasia de piloto espacial que deu o nome de “FUTURECOSTUME” e Myrtle estava usando um vestido inspirado no filme “Things to Come” de 1936. Na ocasião estavam presentes aproximadamente 185 pessoas.

O sucesso da caracterização deles resultou em um estreitamento entre a ficção e a realidade, fazendo com que as convenções do mesmo tipo não fossem mais as mesmas. O sucesso das fantasias confeccionadas por eles foi tão grande, que no ano seguinte dezenas de fãs compareceram a convenção caracterizados com roupas de ficção cientifica.

Com o passar do tempo a prática cresceu, surgindo assim os MASQUERADES, concursos destinado a realizar apresentações criativas que entretinham o publico, ao invés de ser somente a exibição de fantasias. Em 1984 o japonês Nobuyuki Takahashi visitou a Worldcon e ficou tão impressionado com Masquerades que quando retornou ao Japão publicou em revistas e jornais japoneses de ficção cientifica sobre isso., por conta da divulgação que Takahashi fez foi criado um novo Termo: COSPLAY.

Na década de 90, com o crescimento do anime, o Cosplay se reintroduziu nos EUA, porém em uma dimensão bem maio, onde se popularizou rapidamente com as dezenas de convenções de animes que tiveram ali.

3.3 Finalidade

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com