TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A influência musical no ambiente escolar é importante para o desenvolvimento da criança?

Projeto de pesquisa: A influência musical no ambiente escolar é importante para o desenvolvimento da criança?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

A influencia musical no ambiente escolar é importante para o desenvolvimento da criança?.

Justificativa:

A importância da pesquisa é proporcionar a nós, futuras pedagogas, maior entendimento e conhecimento sobre este tema tão diversificado e cheio de conteúdos a serem abordados que é a música dentro do universo infantil.

A música pode desenvolver diversas sensações, emoções e comportamentos na vida da criança até a sua fase adulta. O contato com a música desde os primeiros meses de vida pode contribuir no desenvolvimento e crescimento cognitivo, motor, afetivo, portanto é importante para a sociedade o contato com a música através de rádio, televisão , passeios, aparelhos tecnológicos, etc. Inclusive a música tem grande importância na integração e socialização das crianças, esse método faz com que um se aproxime do outro, contém maneiras diferentes de comunicação, podendo ser através da fala ou a corporal. A música pode ser um material diferenciado e rico de conteúdo para o professor aplicar com qualidade e segurança este método em sua prática e metodologia pedagógica.

O beneficio da música é ter o dom de trazer as pessoas para perto através da melodia, do que esta sendo cantado , expressado e até mesmo somente do som que ela transmite. Com a música podemos nos emocionar, nos alegrar, nos acalmar ou agitar, nos fazer rir ou chorar, ela pode influenciar também no nosso humor. Para a ciência a música também é importante, existem hospitais que utilizam a música como um dos métodos para ajudar a melhorar estado de saúde dos pacientes.

Objetivo:

O objetivo deste projeto é destacar o quanto a influencia musical pode contribuir na vida e no desenvolvimento da criança até chegar a fase adulta, pois ela transmite benefícios a saúde, aos movimentos corporais, emoções, inteligências múltiplas e que este beneficio pode ser aplicado dentro das escolas, como um método pedagógico e lúdico para os professores utilizarem dentro do ambiente escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com