TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A voz do coração

Por:   •  19/9/2016  •  Resenha  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da música na vida dos personagens no filme A Voz do Coração é que através da música o novo inspetor, Clément, consegue mudar a vida dos meninos que não tinham liberdade para fazer o que gostassem sem receber uma severa punição. Cantar se torna um jeito de libertação, uma fuga das punições, que poderiam até chegar à violência física, e da espera, da angústia, já que o filme passa-se em um internato.

Por exemplo, o revoltado Pierre, que não sabia que tinha uma linda voz e descobre esse talento graças ao projeto criado pelo inspetor , e descobre quem é de verdade.

Para os meninos, Clément é muito mais que um inspetor qualquer, é o único jeito de viver de forma diferente dentro do internato, e isso não é só através do projeto de formar um coro, porque assim como os meninos, o inspetor tem a tendência de quebrar umas regras, principalmente se for para o bem dos meninos. Clément consegue mudar o modo de como os professores e o diretor vêem os meninos, e assim contar com a ajuda para dar continuidade ao coral que logo, faz uma linda apresentação encantando a todos.

É através da música que Clément consegue mudar a vida de meninos que não tinham liberdade para fazer nada de que gostassem sem receber uma severa punição. Cantar se torna uma maneira de fugir de sua realidade, de suas esperas e tristezas. Para o revoltado Pierre Morhange, por exemplo, que surpreende por sua belíssima voz, esta experiência no internato representa uma mudança de vida muito grande, e é através da música e da ajuda de Clément que ele descobre quem é de verdade. Para os meninos, Clément representa a única chance de levar uma vida diferente dentro do internato, e isso não só através da música. Assim como eles, o inspetor mostra que também tem tendência a quebrar algumas regras, principalmente se for para o bem de seus alunos. O que o novo inspetor mostra para todos é que tudo o que aqueles meninos precisam é de uma oportunidade de fazer algo diferente, que lhes dê prazer sem que suas ações precisem de reações violentas. Clément consegue mudar a visão que os professores têm dos meninos, para assim contar com a ajuda deles para dar continuidade ao coral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com