TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Admirável mundo novo

Por:   •  22/8/2015  •  Monografia  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 2

Rosangela Ferreira Barbosa oliveira– RA 1109902

RELATÓRIO DO LIVRO: Admirável Mundo Novo 

Universidade Claretiano

Tutora: Andreia faxina

Curso: Artes 3ºano

Disciplina: Atividade Acadêmica Cientifica e Cultural.

São Paulo

2015

Nos primeiros capítulos o autor nos apresenta um mundo difícil de imaginar, onde as pessoas são adaptadas biologicamente e psicologicamente a existirem em concordância com as leis e normas sociais da época que não possuíam as éticas religiosas e apegos morais que regem a nossa atual sociedade. O livro  é dividido em sociedade ,Nessa sociedade as pessoas não têm pai nem mãe, elas são criadas em laboratórios e são condicionadas a pertencerem a determinadas castas, mesmo antes do nascimento. O conceito de família, pai, mãe, irmãos são vistos como vulgares para estes novos indivíduos. O governo se opõe a tudo que é intenso e prolongado, por isso não há namoro ou casamento, ou qualquer coisa que possa fazer os indivíduos sofrerem emoções violentas. Quando algum indivíduo desse futuro sente desconforto, dúvida ou incerteza  consome uma droga chamada soma que dissipa esses problemas e deixa a pessoa feliz. O que mais me chamou a atenção não foi o fato da divisão da sociedade e sim como essa divisão é feita. As pessoas nascem condenadas a fazer parte de determinada casta, sem a menor chance de melhorar. Isto em relação à casta de trabalhadores braçais. Pois certos serviços são efetuados exclusivamente por uma determinada casta, porque os tipos de trabalho também são divididos de acordo com as castas. A sociedade é dividida em castas sociais, alfa, beta, gama delta e ípsilon. Estas castas ainda se dividem em "mais e menos", classificando as pessoas como alfa mais ou beta menos por exemplo. Nesta sociedade nenhum humano é concebido por meio de relações sexuais, todos são gerados em laboratórios e centros que cuidarão de todo o seu desenvolvimento. A separação por castas já é determinada desde a formação do feto, que é mais ou menos estimulado conforme a casta que irá pertencer.

O livro pode até mostrar uma sociedade perfeita e feliz. Mas ao longo da história percebemos que esta é uma felicidade artificial, sem liberdade de escolha e totalmente forjada. É como se as pessoas fossem obrigadas a serem felizes o tempo todo, sejam os alfas com suas regalias ou os ípsilon com sua subserviência incontestável e manipulada.

 Pode parecer distante de nossa realidade, mas se comparamos com a nossa sociedade atual. A falta de respeito dos políticos, com a nossa sociedade, a busca incessante por uma felicidade advinda de conquistas materiais, a invasão de privacidade, o uso de drogas para fugir da realidade, a padronização da beleza e do comportamento, dentre muitas outras coisas fazem de Admirável Mundo Novo um panorama e parte do reflexo do mundo em que vivemos. É um livro que nos provoca inúmeras reflexões todo tempo, nos levando a questionar ambos os lados da história.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (123.5 Kb)   docx (297.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com