TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algumas das animações que fizeram sucesso entre os anos 70 e 80

Abstract: Algumas das animações que fizeram sucesso entre os anos 70 e 80. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Abstract  •  1.929 Palavras (8 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 8

O francês Émile Reynaud foi o primeiro a produzir um equipamento próprio para se fazer animação,era chamado Praxinoscópio onde seria produzido um sistema de animação com 12 imagens por vez, e filmes animados com 500 a 600 imagens por vez, essas animações foram criadas em seu próprio Teatro óptico (Théatre optique) esse sistema de criação de animação era o mais próximo do projetor moderno de filmes que se encontrava no Museu Grévin localizado em Paris.

Émile Reynaud e sua invenção para produzir animação o Praxinoscópio.

Em 1908 no Teatro do Gymnase em Paris foi o local da primeira exibição do desenho animado Fantasmagorie criado pelo diretor Émile Cohl, na animação os personagens um palhaço e um cavalheiro, se deslocavam de um lugar a outro encontrando objetos por onde passavam, as mãos do animador entravam em cena para troca dos objetos ou nos desenhos feitos direto na câmera, essa animação foi lançada no dia 17 de agosto de 1908.

Fantasmagoria(Cohl),animação de 1908.

O primeiro longa metagrem animado foi o El Apóstol do ano de 1917 do argentino Quirino Critiani onde ele contava um pouco sobre seu país a Argentina,a segunda animação em longa metragem nasceu no ano de 1926 criado pelo alemão Lotte Reiniger e o franco alemão Berthold Bartosh chamado As aventuras do Principe Achmed.

Algumas das animações que fizeram sucesso entre os anos 70 e 80:

-Abelha Maia: É a historia de uma abelha e suas aventuras,ela tem a vida normal de uma criança,vai a escola,brinca com seus amigos,essa animação é uma adaptação do livro As aventuras da Abelha Maia de Waldemar Bonsels(1889-1952),tendo a co-produção entre a Alemanha,Áustria e o Japão no ano de 1975,tendo 52 episódios produzidos.

http://www.youtube.com/watch?v=fBl-U947p_g#t=13 (desenhosanimados2)

-Calimero: É a historia de um pequeno pinto que se sente vítima do mundo por ser pequeno e frágil,suas frases históricas quando era injustiçado são, “é uma injustiça,pois é”,abusam porque sou pequenino”, ele é apaixonado por Pricilla e tem um rival, o pato Piero,sem data exata Calimero teve suas primeiras exibições na RTP nos anos 70.

http://www.youtube.com/watch?v=oxfsg1-JY2c (desenhosanimados2)

- A Corrida Mais Louca do Mundo: Animação criada por Joseph Barbera e Willian Hanna, teve 34 episódios entre o ano de 1968 e 1970,um grupo de personagens bem diferentes competem em uma corrida maluca onde vale tudo para vencer,o vilão e principal personagem que faz tudo para vencer é o Dick vigarista(detestável) com seu inseparável cão Muttley.

http://www.youtube.com/watch?v=EQVaGD-DofE (desenhosanimados2)

A Formiga Atômica: Desenho animado criado pelo estúdio Hanna Barbera onde uma formiga com poderes extraordinários,ela sempre era chamada pela policia para solucionar os problemas que os vilões pudessem trazer para a cidade,sua base era um formigueiro próximo a cidade,onde possuía um super computador com grande capacidade de obter informações,a animação foi criada no ano de 1965,mas só foi realmente reconhecida pelo público nos anos 70.

http://www.youtube.com/watch?v=FHeUn5bsNww (hugonapoleao)

-O incrível Hulk: O doutor David Banner após a morte de sua esposa descobre uma forma de liberar sua raiva oculta com radiação gama,achando que ele não poderia ferir ninguém ele testa em si mesmo mas não obteve resultado,até se sentir furioso se transformando em uma criatura verde enorme com uma força sobre humana,a animação foi baseada nos personagens da Marvel Comics sendo apresentada pela rede NBC no ano de 1982.

http://www.youtube.com/watch?v=tIZl59XAEVU (David00Banner)

-Os Smurfs: O nome original desta animação era Schtroumpfs e eles eram verdes,mas como a pronuncia era complicada Peyo decidiu mudar o nome para Os Smurfs, os personagens são pequenas criaturas azuis, o vilão era o químico Gargamel e seu gato Cruel, onde eles sempre planejavam invadir a aldeia Smurf mas nunca conseguiam, a série nasceu em 1981 e foi produzida até 1989 tendo 9 temporadas e 427 episódios.

http://www.youtube.com/watch?v=DLhN0cP--J4 (eduardomeucanaldelembranças)

ThunderCats:Animação criada por Rankin/Bass e distribuída por Lorimar Telepictures no ano de1983,a história se passa no planeta Thundera onde um grupo de felinos nobre vivia até o planeta ser destruído e eles terem que fugir de seu planeta,a única nave que não é destruída pelos mutantes inimigos os Plun-Darr foi a nave mãe,assim vivendo várias aventuras para chegar ao terceiro mundo em segurança.

http://www.youtube.com/watch?v=9ZX6rT7CHEI (RangerSombra)

-Ursinhos Carinhosos: Essa animação conta a historia da família de ursos carinhosos,que nasceu no ano de 1985 a 1988 como série de tv produzido por Kenner e desenhado pela artista Elena Kucharik,tendo como peronagem além dos ursos,outros animais,cada bicho tinha uma cor e um desenho na barriga que representava seus poderes carinhosos e seus nomes,o vilão da história que era combatido com algum sentimento bom era o Coração Gelado.

http://www.youtube.com/watch?v=bTCuOTijCzc (Arushidesu)

Os anos 70, também foram marcados pela conquista da parceria entre Brasil-Canadá na capacitação técnica de artistas. De acordo com Caruzzo, o jovem Marcos Magalhães se destaca com o filme “MEOW”, premiado em vários festivais. Assim como Roberto Miller, Marcos estagiou na National Film Board of Canadá, onde produziu o filme “Animando”, que demonstra várias técnicas de animação. Ao voltar ao Brasil, ele participou do acordo entre Canadá e Brasil para a criação do Núcleo de Cinema de Animação do CTAV. Com esse acordo foi criado o primeiro curso técnico de Animação no Brasil. A continuação do acordo resultou em três núcleos de animação: NACE em Fortaleza (Universidade Federal do Ceará), o do Rio Grande do Sul (Instituto Estadual de Cinema) e o de Minas Gerias (Escola de Belas Artes da UFMG).

Junto com César Coelho, Aida Queiroz e Léa Zagury, Marcos Magalhães iniciou em 1993 a realização do Anima Mundi, um Festival Internacional de Animação. O Anima Mundi trouxe uma nova

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com