TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise a intertextualidade entre a música da Legião Urbana, século XX, Monte Castelo e a poesia de Camões, século XVI

Artigo: Analise a intertextualidade entre a música da Legião Urbana, século XX, Monte Castelo e a poesia de Camões, século XVI. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Artigo  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  906 Visualizações

Página 1 de 4

Analise os poemas acima e observe que o amor desde tempos remotos é tema de poesias.

Analise a intertextualidade entre a música da Legião Urbana, século XX, Monte Castelo e a poesia de Camões,

século XVI.Faça a interpretação comparativa, com cerca de 10 linhas, entre as três poesias.

b) Escreva um texto narrativo, na modalidade padrão, com cerca de 20 linhas, com o tema : O amor é um sentimento egoísta ou altruísta”.

O amor é um sentimento egoísta ou altruísta

O amor, muitos casais falam que se amam mas isso realmente acontece?

Hoje em dia muitos casais vivem juntos porque querem sair de suas casas nunca por amor de verdade, e esse amor de que tanto falam o que ele realmente é, Um sentimento egoísta ou altruísta? Para muitos o amor existe somente como uma forma de sair de suas casas e ganhar “agrados” de seus amados, para muitos é simplesmente isso uma forma de conseguir bens materiais usando tal sentimento e abusando dos sentimentos do seu parceiro(a).Muitos casais hoje em dia se separam por um motivo tal fútil como esse. Muitas pessoas ,geralmente mulheres gananciosas aproveitam o “amor” de seus maridos para ganhar uma agrado e assim tirando mais e mais de seu marido. Mas esse sentimento não predomina o egoísmo muitas pessoas amam de verdade seus parceiros e querem seu melhor , querem que se sintam bem e dispostos , isso é oque os motiva a continuar vivendo e ao lado de quem você realmente gosta ou seja a pessoa que você realmente ama. Para muitas pessoas esse negocio de amar não passa de uma desculpa para conseguir coisas bens sem esforço e também uma forma de ter uma vida digamos fácil mas nesse mundo em que vivemos o amor é bem mais que isso , o amor um muitos casos é o que deixa uma pessoa viva disposta e alegre, Um bom exemplo de amor é a imagem de uma mâe sempre querendo o melhor para seu filho , sempre esperando que ele vença na vida e que se torne uma bom homem ou uma boa mulher. O amor é sem duvida um sentimento altruísta pessoas que preferem o bem do outro sem duvidas tem amor em seu coração.

Faça uma pesquisa sobre:

a) Escola literária: Classicismo

A arte classicista procura a pureza formal, o equilíbrio, o rigor - ou, segundo a nomenclatura proposta por Friedrich Nietzsche: pretende ser mais apolínea que dionisíaca.

b) Camões.

c) Obra “Os lusíadas”

Os Lusíadas” é uma epopeia do escritor português Luís Vaz de Camões, que tem como assunto a viagem de Vasco da Gama às Índias. A Narrativa é dividida em dez cantos que são organizados em 1.102 estrofes, cada uma com oito versos, todos decassílabos heroicos, e com rima ABABABCC.

Responda:

1.) O que é renascença?

foi um movimento cultural e simultaneamente um período da história europeia, considerado como marcando o final da Idade Média e o início da Idade Moderna. O Renascimento é normalmente considerado como tendo começado no século XIV na Itália e no século XVI no norte da Europa. Também é conhecido como Rinascimento (em italiano).

Significado da palavra: Ato ou efeito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com