TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação do Relatório Referente ao CIPEX

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

UNIDADE DE ENSINO SUPERIO DE FEIRA DE SANTANA – UNEF

Philipe Santana Aragão

Apresentação do Relatório referente ao CIPEX

Feira de Santana- Ba. 2014

RESUMO

A qualidade de vida é um assunto em voga já a um tempo, e vem sendo discutido como o colocar realmente em prática na vida das pessoas e dentro das organizações, e foi esse o assunto tratado no CIPEX, onde a Vice Presidente Sâmia Aguiar Brandão Simurro discorreu sobre tal.

Com o tema "Qualidade de vida na contemporaneidade: Um convite a reflexão", a vice presidente abordou a capacidade da organização em torno de uma cultura, que é uma das características que distingue o ser humano das demais espécies, e como sujeitos de uma realidade biopsicossocial, as ideias que compõem sua existência trazem conceitos sobre os mais variados assuntos: sentido da vida, felicidade, valores individuais e coletivos, linguagem e comunicação – dentre outros.

Em muitas revistas, programas de Televisão, em algum curso que se faz ou em oportunidades de discutir sobre o assunto, sempre batem na mesma tecla: deve-se melhorar a sua qualidade de vida. Valorizar a qualidade de vida é estar em equilíbrio, esse equilíbrio diz respeito ao controle sobre o que acontece a sua volta, como por exemplo os relacionamentos sociais. Não esquecendo que esta responsabilidade social é de todos.

 O homem contemporâneo é marcado pela velocidade e dinamicidade da tecnologia e acaba por fazer o mesmo com o seu modo de vida. A saúde dos indivíduos da contemporaneidade pode ser objeto de observação sobre como o modo de vida de uma cultura pode contribuir para o seu beneficiamento ou adoecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (98.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com