TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte Da Educação Infantil

Casos: Arte Da Educação Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

O mundo a nossa volta está repleto de informações que dizem respeito a nossa cultura e o mundo em que vivemos,esse aprendizado vai além das pinturas e esculturas, vai desde um outdoor com propagandas, o modo com que as pessoas se vestem fotos de revistas e jornais, meios de transporte,etc.

Ao olhar uma imagem podemos saber a época que ela representa, o lugar a que se refere, os personagens envolvidos, todas essas informações faz com que cada aluno tenha um interpretação em relação a imagem. E quando o aluno conhece e sabe interpretar essas informações visuais ele conhece melhor o mundo em que vive e a si mesmo.

o aluno ao desenvolver seus conhecimentos nesta área, identificará as diferenças entre sua cultura e a cultura de outros povos de outras épocas.

O papel do professor é despertar no aluno a curiosidade com atividades como a pintura, modelagem com massinha, recortes e colagens que a criança se desenvolve, observamos no seu desenho as informações sobre ela e seu mundo, no inicio da fase escolar os rabiscos feitos pela criança são uma forma de expressão de seu mundo, essa fase é chamada de garatuja, e estes rabiscos vão se tornando cada vez mais complexos, dependendo da fase em que a criança está, com isso a criança interage através de seu desenho e o desenho do outro, apreciando as diferenças. No simples ato de desenhar ela cria objetos, brinca de faz de conta, usa sua imaginação, ela cria e recria o mundo a sua volta interagindo com o mundo de outras pessoas, aprendendo a apreciar sua obra de arte e a de outras crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com