TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte Da Roma Antiga

Artigos Científicos: Arte Da Roma Antiga. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  776 Visualizações

Página 1 de 2

A arte da antiga roma, referente à época artística do Império Romano do ocidente, foi muito influenciada pela cultura da Grécia antiga e também foi influenciada pelos etruscos e mais tarde pela cultura helénista e estende-se do século VIII a.C ao século IV d.C. difundindo-se por diversas expressões artísticas desde a construção de diversas tipologias de edifícios públicos, pintura afresco à escultura, etc.

Após o reconhecido da religião cristã, o movimento artístico do paleocristianismo vai acabar por tomar o lugar da expressão anterior.

Assim como noutros pontos os Romanos, também influenciados por outros povos, especialmente os gregos, com quem contactaram não deixaram de ser originais. Mas os Romanos pensavam de maneira diferente em relação aos Gregos que pensavam «as coisas úteis devem ser belas» mas os Romanos pensavam que « as coisa belas deviam ser úteis».

Nos bons tempos, quando o poderio romano era inquestionável, o império cobria uma área territorial imensa, que ia da actual Inglaterra até a Rússia, passando por todo o norte da África, incluindo o Egipto. Era um império formidável e modificou o mundo com novos conceitos sociais, administrativos e políticos. Recebendo a influência de muitos povos, os romanos foram os responsáveis por espalhar pelo mundo uma grande quantidade de ideias e princípios, como o próprio cristianismo.

Também com a arte, a influência recebida de diversos povos - principalmente os gregos -, tratou de ser divulgada e implementada nos quatro cantos do planeta, pois o Império Romano significava a maior parte do mundo conhecido e civilizado nos séculos que antecederam e sucederam o nascimento de Cristo. É dessa época que estamos falando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com