TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte Popular

Por:   •  19/11/2015  •  Ensaio  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  960 Visualizações

Página 1 de 2

A

ARTE POPULAR

Nome: Lorena A. Conti

Nº: 21 /Serie: 8ªB

Romero Britto

Romero Britto (1963), um famoso pintor e artista pop brasileiro. Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido pelo seu estilo alegre e colorido, por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas e o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.

Romero Britto nasceu no Recife, no dia 6 de outubro de 1963. Começou seu interesse pelas artes na infância, quando usava sucatas, papelões e jornais para exercitar a sua criatividade. Eram tempos de pobreza e muitas limitações na cidade do Recife. Romero Britto também começou nessa época a usar a grafitagem, o que foi de grande influência em seu trabalho.

É muito influenciado pela estética cubista, e tem Picasso como um grande mestre. Seu estilo vibrante e alegre, com cores fortes e impactantes fez com que sua obra tivesse forte ligação com a publicidade. O artista já mostrou o seu talento pintando para uma campanha publicitária da marca de vodca sueca Absolut, para as latas de refrigerante da Pepsi Cola, e redesenhou personagens de Walt Disney.

Hoje, o pintor vive em Miami, cidade na qual possui grande identificação. É casado e tem um filho.

Analise da obra de arte

A New Day (O Novo Dia), produzido pelo Romero Britto, nessa ocasião ele usa uma textura de gráfitagem, ano de produção 2001.

 Nesta obra foram representadas formas abstratas, linhas grossas e estampas fortes.

Com cores amarelas, laranjas, vermelhas, azuis, brancas, verdes e rosas, cores fortes, alegres e vibrantes, onde transpira o calor, o otimismo e o amor.

Todos os elementos têm uma mesma importância, que dão um aspecto de diversão e bom humor às figuras retratadas.

Daí Britto toma algumas características atribuídas a transmiti-los através da cor, alegria, inocência, carinho e, acima de tudo, a simplicidade, que define seu trabalho em geral.

Os temas retratados em seus trabalhos são cotidianos e simples, criando um estilo abstrato totalmente novo e único com o desenvolvimento de sua arte e técnica.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (124.4 Kb)   docx (85.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com