TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade prática

Por:   •  2/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

                            Projeto prática

Escola: Colégio VIP

Ensino: Educação infantil e fundamental 1 e 2

Professor entrevistado: Eduardo

• Há quanto tempo você trabalha nesta escola?

Eu trabalho no colégio vip a três anos.

• Em suas aulas de Educação Física, você trabalha o tema atividades aquáticas? Se sim, por quê? Dê um exemplo desta aula. Se não, por quê?

Não. Eu não trabalho atividades aquáticas nas minhas aulas porque o espaço da escola não tem piscina e fica difícil trabalhar essa  matéria sem uma piscina.

- O colégio que eu visitei é o colégio vip lá tem uma estrutura muito boa com quadras perfeitas para uma aula de educação física, mais o colégio só não leva nota 10 porque não tem piscina, o professor Eduardo me falou que pra trabalhar a matéria sobre atividade aquáticas no colégio fica muito difícil porque o colégio não da um suporte pra aula acontecer, com essa dificuldade o professor passa vídeos e livros para os alunos ficar por dentro da disciplina. O colégio vip é umas das melhores escolas de Taguatinga DF tendo um ensino de boa qualidade para formar grandes alunos, nas aulas de educação física eu consegui ver o jeito que o professor trabalha, mostrando aos alunos o respeito entre si a amizade de cada aluno e a motivação de cada um fazendo que cada aluno participa das aulas.  

- O que eu tenho pra sugerir ao professor de educação física é uma atividade que se trata de uma hidroginástica no seco, o professor vai dividir a turma em duplas e os alunos vão fazer alongamentos iguais tem na hidroginástica, e a outra atividade é o nado sincronizado só que na quadra, o professor vai dividir a turma em grupos de quatro ou seis alunos e cada grupo deverá escolher uma música e ensaiar uma coreografia, o grupo que fizer a coreográfica mais bonita ganha.

Conclusão

Para trabalhar o tema atividades aquáticas nas alunas de educação física hoje em dia nas escolas está difícil ou o professor passa vídeos e livros ou o professor não passa o tema, porque não é todas escolas que tem piscina sendo ela publica ou particular para o professor trabalhar com facilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com