TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biogragia Arne

Ensaios: Biogragia Arne. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/2/2014  •  1.458 Palavras (6 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 6

Viviane Freitas RA:

Tuanny Mattos RA:

Thiago de Oliveira RA:

Arne Jacobsen

Disciplina: Mobiliário

Professora: Ana Claudia

Alunos: Thiago de Oliveira RA:

Tuanny Mattos RA:

Vivianne de Souza Freitas RA:

Índice

Quem e Arne Jaconbsen..................................................................................................04

Historia de Arme Jaconbsen..........................................................................................05

Mobiliários de Jaconbsen.......................................................................................07

A Series 7..........................................................................................07

Cadeira Ant.......................................................................................................07

Poltrona Egg..........................................................................................08

Utensílios Cylinda – Linha.................................................................................08

Obras de Jaconbsen......................................................................................................09

Quem e Arne Jaconbsen

Arne Jacobsen e , arquiteto e designer se formou em Educado na Real Academia Dinamarquesa de Belas Artes, Escola de Arquitetura em Cph, professor na Academia. Como designer, Jacobsen fez protótipos de móveis, têxteis, papel de parede, talheres etc Entre seus projetos mais famosos estão a Ant, Série 7, Cadeira Egg e Cadeira Swan, e os talheres Cylinda-Line.Hoje Arne tem um site que fala de sua história,obra,designer.

Site de Arne

Historia de Arme Jaconbsen

Arne Jacobsen nasceu em na cidade Copenhague, 11 de fevereiro de 1902 e faleceu com 69 em Copenhague no dia 24 de março de 1971, foi um arquiteto, decorador, projetista de móveis, têxtil e de cerâmicas dinamarquês.

Começou por trabalhar como pedreiro, acabando por se formar como arquiteto em 1927 na Academia Real de Artes de Copenhagen, onde também foi professor a partir de 1956. De 1927 a 1930 trabalhou com o arquiteto Poul Holsoe e a partir dessa data abriu o seu atelier onde trabalhou até morrer.

Em 1951 criou a cadeira Ant, e em 1955 a Série 7, que se tornariam uma das cadeiras de maior sucesso comercial no mundo. Como arquiteto, os seu projetos mais conhecidos são o St. Catherine's College, em Oxford, e o Hotel Royal SAS de Copenhagen para o qual desenhou a cadeira Egg, em 1957.

O grande Arne Jacobsen (1902-1971) é dinarmaquês e nasceu em Copenhagen. É tido como referência mundial no mundo do design. Arquiteto, decorador, professor, designer de móveis, têxtil e cerâmicas, suas obras mais conhecidas são: as poltronasEgg e Swan, e a cadeira Ant.

Ter o dom são para poucos, e ele já o tinha desde pequeno. Mesmo quando criança ajudava na decoração da casa, quando notava alguns exageros dos pais, pintava de branco os papéis de parede do próprio quarto. A princípio queria ser pintor, no entanto seu pai achou a carreira de arquiteto uma escolha mais promissora. Não pensou errado!

Arne começou a trabalhar como pedreiro, se formou como arquiteto em 1927 na Academia Real de Artes de Copenhagen onde foi professor a partir de 56. De 1927 a 1930 trabalhou com o arquiteto Poul Holsoe, depois abriu seu atelier.

Em 51 criou a cadeira Ant, e em 55 a Série 7, que vieram a se tornar uma das cadeiras de maior sucesso comercial do mundo. Em 57 desenhou a cadeira Egg considera um ícone do design mundial. O produto recebeu esse nome obviamente pelo seu corte volumétrico parecido com um ovo.

Como arquiteto detalhista, foi o primeiro a introduzir os conceitos do modernismo na Dinamarca, iniciando sua aplicação na indústria de móveis. Assumindo a natureza como fonte de inspiração, Jacobsen conciliou simplicidade, funcionalismo, elegância e conforto em seus produtos.

Arne Jacobsen, (1902 -1971), nasceu em Copenhagen - Dinamarca - e além de

arquiteto, atuou com igual sucesso nas áreas de decoração, design de móveis, têxtil e de cerâmicas.

Começou a trabalhar como pedreiro, acabando por se formar como arquiteto em 1927 na Royal Danish Academy of Arts de Copenhagen, onde também foi professor a partir de 1956.

Sua arquitetura inclui um número considerável de edifícios na Dinamarca, na Alemanha e na Grã-Bretanha.

Em 1925, ganhou uma medalha de prata em um evento de design em Paris e de 1927 a 1930 trabalhou com o arquiteto Poul Holsoe.

A partir dessa data, abriu o seu próprio atelier onde trabalhou até sua morte em 1971.

Como designer, em 1952, criou a Cadeira Ant ( Formiga ) e em seguida, em 1955, as cadeiras que ficaram conhecidas como Série 7. Posteriormente, essa criação se tornaria umas das cadeiras de maior sucesso comercial no mundo.Em arquitetura, uns dos seus projetos mais conhecidos são o St. Catherine's College, em Oxford, e o Hotel Royal SAS em Copenhagen para o qual desenhou as tão famosas Poltrona Egg e a Poltrona Swan que mais pareciam esculturas orgânicas em 1957.

Arne Jacobsen se consagrou como arquiteto e designer dinamarquês e ainda permanece vivo, através do tempo, com peças que se mantêm atuais no século XXI.

Obras e Mobiliários de Jaconbsen



A Series 7

Projetada por Arne Jacobsen

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com