TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Santana cria uma escola de fé e política Casa Paulo Evaristo Arns

Seminário: Santana cria uma escola de fé e política Casa Paulo Evaristo Arns. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Seminário  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

Santana cria Escola de Fé e Política Dom Paulo Evaristo Arns

Formação contribuirá para análise crítica da atualidade e estimulará novas perspectivas e novo projeto de sociedade baseada no Reino de DeusNesse sentido, a Região Episcopal Santana, nesse ano de 2014, criou a Escola Fé e Política Dom Paulo Evaristo Arns, um processo de formação que qualifique ainda mais a atuação social de paroquianos/as, membros das comunidades eclesiais, agentes sociais e cidadãos/ãs em geral. Como dom Paulo é exemplo de profetismo no Brasil e na América Latina, foi escolhido seu nome para simbolizar e marcar a orientação da nova escola.

“Qual o Projeto de sociedade que queremos? Quem é o Estado? O que são Políticas Públicas? Qual a relação entre Fé e Política? O que é cidadania? Como exercer cidadania nesta cidade? Escola de Fé e Política colocará estas e muitas outras pautas em discussão. Queremos como no nosso Plano Pastoral ser testemunhas de Jesus Cristo na cidade de São Paulo”, diz Kamila Gomes, que faz parte da equipe de coordenação, em conjunto com Gláucia Máximo, Marcelo Naves e Nelson Teixeira.

As aulas serão as terças-feiras, das 19h30 às 21h30, no Centro de Formação Pastoral Frei Galvão/Cúria de Santana, com Encontros na Pastoral Fé e Política um sábado ao mês. As aulas serão dividas em dois módulos e vão de fevereiro a novembro de 2014. O curso é certificado com extensão universitária pela PUC-SP. O investimento é de 30 reais por mês (A taxa será revertida para assessoria, café, materiais impressos, atividades, etc).

Inscrições pelo link:

https://docs.google.com/a/pjsp.org.br/forms/d/1hhCTE_xwqPy8ClJDSMLewQZYi78YahAqyonZpdfmaaQ/viewform

Maiores informações e disponibilidade dos horários podem ser obtidas na secretaria do Centro de Formação Pastoral, telefone 2991.5882, email:cpfreigalvao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com