TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Boruto, primeiras impressões

Por:   •  20/10/2017  •  Resenha  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

Primeiras Impressões: Boruto

Após 15 anos de exibição, Naruto, um dos animes mais populares mundialmente, finalizou a sua jornada heróica com o total de 720 episódios, contabilizando a fase clássica e a Shippuden.  Mas, Naruto não acaba nem quando acaba, então surgiu Boruto: Naruto Next Generation, focado no legado de Naruto e seus amigos.

O primeiro episódio de Boruto estreou dia 05 de Abril e teve um começo no mínimo interessante. A história começa do final, no auge de uma batalha entre Boruto e um garoto misterioso chamado Kawaki , que diz que a era dos shinobis acabou, e fará com Boruto o mesmo que fez com seu pai, o que pode ser um indicio da morte de Naruto. E, então, Boruto veste uma bandana de Konoha  riscada, normalmente usada por  ninjas renegados, e utiliza  um poder ocular que perece ser o um Byakugan, mas diferente que é diferente do de sua mãe, Hinata.

Passado o combate entre Boruto e Kawaki em um futuro aparentemente distante, o foco muda para um Boruto ainda criança, que ainda não ingressou na academia ninja, mas já se garante no Ninjutsu, diferente de seu pai quando tinha essa mesma idade. Além da aparente prodigiosidade do filho de Naruto, há outras diferenças entre pai e filho, como o fato de Boruto ter uma família e ter amigos, logo, os dilemas a serem enfrentados pelo protagonista serão diferente do que vimos durante a trajetória de Naruto.

É interessante notar que apesar de se tratar do mesmo universo que já é conhecido há 15 anos, algumas coisas soam como novas, como a modernização de Konoha frente às tecnologias, ou a presença de corporações no mundo ninja.  

Fazendo uma aposta para o que vem no futuro do anime, chuto que a presença de tecnologias no mundo ninja está diretamente ligada ao fim da era dos Shinobis que é mencionado por Kawaki.

Em relação aos personagens secundários, não há muito que falar, pois apareceram pouco e devem ser apresentados aos poucos. Em um primeiro momento temos o Shikadai, filho do Shikamaru e da Temari, que inclusive, tem a mesma personalidade do pai, e é amigo próximo de Boruto devido à amizade de seus pais.

Há também um personagem novo, Denki, que foi criado especialmente para o anime. Ele é filho de um dono de uma corporação, e que por acaso se tornou amigo de Boruto ao ser salvo pelo rapaz. Futuramente, deve haver uma trama para ele, pois ele é possuído por uma aura negra misteriosa, que inclusive é o motivo de despertar o Byakugan diferente que Boruto possui.

Os personagens secundários de Naruto também estão presentes, mas com menor importância dentro da trama, pois o foco são as crianças da nova geração, mas, eventualmente, devem ganhar algum destaque.

Talvez o ponto mais positivo dessa nova era de ninjas seja o retorno à raiz clássica de Naruto, em que os ninjas lutam combates corpo a corpo e não dependem só de técnicas especiais. Afinal, ao longo dos anos, Naruto foi perdendo a essência de lutas ninjas e começou a agregar muito elementos extraordinários com monstros enormes e poderes exagerados.  

Boruto: Naruto Next Generation tem um começo intrigante, que ao mesmo tempo é familiar aos fãs antigos, mas também é novo. É uma jornada que deve durar alguns anos ainda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com