TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta de melhorias para a empresa Gráfica Impress

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.035 Palavras (9 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 9

Proposta de melhorias para a empresa Gráfica Impress:

Com a má estruturação da empresa Gráfica Impress, iremos modificar o quadro de funcionários, foram abertas vagas em todos os setores, os funcionários poderão ser demitidos, a empresa começará começara a efetuar uns recrutamentos de novo colaboradores, modificar a gestão e agora começar visar integração e socialização dentro da empresa.

Recrutamento:

Tipo de Cargo

Tipo de recrutamento

Tipo de seleção

Tipo de teste

Prós da contratação

Contras de exercer a função na empresa.

Diretor Geral

Externo

Experiência Profissional/ Habilidades

Habilidades

Um profissional em conhecimento de gestão aperfeiçoada.

A empresa se encontra com maus resultados em alguns quesitos.

Assistente Administrativo

Misto

Experiência Profissional/ Habilidades

Habilidades

Um profissional com agilidade para lidar com situações que exigem de administração de pessoas.

Uma equipe pouco orientada.

Assistente de Produção

Misto

Experiência Profissional/ Habilidades

Habilidades

Melhoria e diminuição de tempo

Processo adaptação demorada divido a mudança que a empresa irá passar.

Designer

Misto

Currículo vital /Entrevista

Habilidades

Trará inovações de merchandising e propaganda.

Diminuição de pedidos.

Vendedor

Misto

Currículo vital /Entrevista

Experiência de 90 dias

Aumento das vendas

Clientela tem diminuído.

Explicação do planejamento:

Com a situação em que a empresa se encontra hoje, será necessário o quanto mais rápido a contratação de Staff (consultor de gestão) que prestará serviço de recomendação ao órgão.

As contratações não serão mais informais.

Terá um novo planejamento na organização de cargos e funções.

Vagas serão abertas e anunciadas de acordo com o que o cargo exige, conforme os processos formais de um a empresa, terá um documento com a descrição de cargos sempre disposto para quando for solicitado.

Primeiramente deve- se ocorrer um recrutamento interno, pois além de gerar menos custos gera motivação para com os funcionários, a chance ganhar uma promoção é uma motivação concreta para um funcionário, diferente e bem melhor do que apenas elogios verbais.

O recrutamento interno será realizado através de uma pesquisa que será realizada por de um questionário que cada funcionário irá preencher com a solicitação de descrições sobre atividades exercidas por cada um, assim o gestor que irá acompanhar e supervisionará a equipe (staff) e dará início a um possível recrutamento para um cargo especifico.

O recrutamento externo será pela internet onde irá ser feita a criação de um site para solicitação de vagas em aberto e também para será usado para divulgação e venda do trabalho realizado pela Gráfica Impress, onde o navegador poderá se integrar e conhecer a história, os valores e o tipo e trabalho que exerce a mesma.

Serão investidos também após a aplicação da nova gestão que agora ligada ao conhecimento a aprimorará das tarefas e trarão mais produtividades, banner espalhados pelas cidades também com a divulgação da empresa. Entrega no prazo correto será uma das prioridades a serem cobradas pelo assistente de produção.

A seleção será feita para vagas mistas e externas primeiramente pelos currículos vitais onde começará dar início com teste escritos que terão perguntas sobre vida pessoal, conhecimentos na área que direcionará a vaga depois triagem e assim por diante outros passos necessários para contratação.

Será necessária a elaboração de programa de Qualidades de vida, fazendo uma parceria para oferecer um plano de saúde para seus funcionários.

Para se ter uma noção foi feito um desenho organizacional de cargos.

Diretor Geral/ Dono

I

Staff/ Apoio temporário (Gestão de Pessoas)

I

Assistente Administrativo

I

Assistente de Produção

Designer

I I I I I I

Setor Pré- impressão

Setor de impressão

Setor de Acabamento

Setor de Expedição

Setor de Entrega

Vendedores

3.1 Resenha de pontos importantes Capitulo 8.

Avaliação do desempenho nada mais é que uma avaliação da organização e das pessoas que ali trabalham. Com os novos tempos de mudanças, transformação e estabilidade o padrão cedeu lugar para a inovação e a necessidade de agregar valores a organização, as pessoas que nela trabalham e os clientes que dela se servem. A avaliação de desempenho é um tema muito constante em nossas vidas e nas organizações, sempre com a necessidade de se avaliar eles se defrontam com variáveis desempenhos: operacional, financeiro, técnico, vendas, marketing, com a qualidade dos produtos e a produtividade da empresa, pois afinal são as pessoas que dão valor a organização.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (80.5 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com