TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brincadeiras De Criança

Artigos Científicos: Brincadeiras De Criança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  240 Visualizações

Brincadeiras de criança é a denominação de um trabalho que o Artista Plástico Ivan Cruz está desenvolvendo e levando à prática no Brasil junto ao mundo Pedagógico.

Profissionais da Educação estão utilizando as imagens das pinturas , desenhos e esculturas que retratam as brincadeiras que Ivan Cruz brincou , na formação , principalmente, infantil.

A CRIANÇA QUE NÃO BRINCA NÃO É FELIZ, AO ADULTO QUE QUANDO CRIANÇA NÃO BRINCOU, FALTA-LHE UM PEDAÇO NO CORAÇÃO!

Ivan Cruz é natural do Estado do Rio de Janeiro, nasceu e viveu sua infância nos suburbios deste Estado , brincando de soltar pipa, jogar bola de gude, rodar pião, cavalinho de pau, pé de lata, arco, pular cor, amarelinha, brincava de roda e era o pai Francisco...

Ivan Cruz formou-se em Direito e advogou até os anos 86 quando abandonou a advocacia e resolveu dedicar-se sòmente às Artes Plásticas.

Sua vocação nata fez com que antes e durante o exercício da advocacia criasse trabalhos plásticos chegando a vender 1 quadro qundo aluno da Faculdade Nacional de Direito para o seu colega de turma Adélio.

Percorreu vários caminhos no mundo da criação plástica , conheceu vários estilos do figurativo ao abastrato.

Ivan Cruz , atualmente, está dedicando-se a pintura de murais , onde retrtata as nos uros as várias brincadeiras que brincou. Ivan Cruz desenha as brincadeiras e as crianças e os adultos fazem a pintura .

Ivan Cruz

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com