TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cenografia Na Televisao

Dissertações: Cenografia Na Televisao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 4

"Lygia por Lygia", com texto da escritora e dramaturga Maria Adelaide Amaral--, que abre a série "Autor por Autor", fruto da parceria entre a Fundação Padre Anchieta e o SescTV. O programa terá duração de 52 minutos. Com direções geral de Paulo Markun e artística de Ricardo Elias, o vídeo tem a participação das atrizes Eva Wilma e Regina Braga, e do ator Luciano Chirolli. Eva e Regina representam Lygia em fases distintas da vida. Chirolli representa dois personagens: o pai Durval e Alfredo Mesquita, fundador da Escola de Arte Dramática da USP da qual Lygia participou.

O especial foi produzido em HD, com cenário virtual. A série tem o intuito de aproximar o telespectador de grandes nomes da literatura brasileira contemporânea, a partir da perspectiva do próprio autor.

gência Estado

Estreia nesta quarta-feira, 11, às 22 horas, na TV Cultura, "Autor por Autor", uma nova série coproduzida pela TV Cultura e o SescTV. No primeiro programa, "Lygia por Lygia", a escritora Lygia Fagundes Telles será a homenageada.

Com direção do jornalista e presidente da Fundação Padre Anchieta, Paulo Markun, texto da escritora e dramaturga Maria Adelaide Amaral, o programa mistura interpretações das atrizes Eva Wilma e Regina Braga, e do ator Luciano Chirolli, com depoimentos inéditos de Lygia Fagundes Telles. A homenagem à escritora, terceira mulher a integrar a Academia Brasileira de Letras, em 1985, também será exibido no SescTV no dia 7 de dezembro, às 23 horas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Autor por Autor é uma coprodução da TV Cultura com o SescTV com caráter de um romance de formação que estreou em 2010. A ideia da série é mostrar a vida, obra e depoimentos (com dramatizações) dos grandes nomes daliteratura brasileira contemporânea em atividade.

título Lygia Por Lygia - 2009

série Autor Por Autor

realização TV Cultura / SESC TV

direção Paulo Markun / Ricardo Elias

dramaturgia Maria Adelaide Amaral

elenco Eva Wilma / Regina Braga / Luciano Chirolli

direção de arte Inês Schertel

cenografia Gert Seewald

computação gráfica Daniel Lima

A escritora Lygia Fagundes Telles estreia a série "Autor por Autor", que pretende traçar perfis de grandes nomes da literatura em programas de 52 minutos. Co-produzida pela TV Cultura e SescTV, a série estreia nesta quarta-feira (11), às 22h, na TV Cultura, e no dia 7 de dezembro, às 23h, no SescTV.

A escritora Lygia Fagundes Telles, que estreia a série "Autor por Autor" da TV Cultura e SescTV

O primeiro programa, "Lygia por Lygia", tem direção do jornalista e presidente da Fundação Padre Anchieta, Paulo Markun e texto da escritora e dramaturga Maria Adelaide Amaral. O trio de atores Eva Wilma, Regina Braga e Luciano Chirolli interpreta em um cenário virtual diversas fases da vida da escritora. Ao fundo, banners mostram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com