TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cirque Du Soleil

Seminário: Cirque Du Soleil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Seminário  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

O circo sempre fez parte da vida de muitas pessoas, é muito difícil encontrar alguém que nunca foi no circo pelo menos uma vez em sua vida.O circo que a maioria das pessoas estavam acostumadas a ver era um mundo mágico com palhaços homens que engoliam fogo e com a presença de animais como elefantes e leões. Isto até o Cirque Du Soleil mudar esta história.

Aqui neste

trabalho mostraremos como os conceitos de inovação e criatividade chegaram ao mundo do entretenimento, revolucionando o mundo circense de forma até então jamais vista no mundo, através das ideias criativas e inovadoras de Guy Laliberté.Daremos ênfase também as ações sociais as quais o Cirque Du Soleil apoia e financia mostrando que o lazer e a responsabilidade sociais estão fortemente ligados. Sobre isto encontramos na pagina do circo s seguinte frase:

“O Cirque Du Solelil, na qualidade de empresa cidadã, quer acima de tudo se posicionar na sociedade com todos os deveres e responsabilidades inerentes à cidadania.”( Cirque Du Soleil)

A História

O Cirque Du Solelil foi criado em Baie-Saint-Paul, um vilarejo a leste da cidade de Quebec. Até a criação do circo os fundadores faziam parte de um grupo de artistas de rua chamado Os Equilibristas de perna de pau de Baie-Saint-Paul, fundado por Giller Ste Croix e intrigavam os moradores locais.Em 1984 a província de Quebec procurava um evento para comemorar 450º aniversario de descobrimento do Canadá, e foi aí que Guy Laliberté sugeriu que o Cirque Du Soleil

fizesse uma turnê pela provincia, isto segundo o site oficial do Cirque Du Soleil.

Consultando o site universia sobre o fundador do circo Lalibertié descobrimos que ele foi uma decepção para os pais, de classe média que queriam que o filho estudasse direito ou medicina e o viram virar artista de circo. Lalibertié começou do

nada e o no Cirque Du Soleil(Circo do Sol) foi escolhido por o astro ser o símbolo da juventude e energia.

Hoje em dia, segundo o site mundo das marcas o Cirque Du Soleil possuí 5.020 funcionários, esta presente em 90 países, já criou 30 espetaculos e já marcou presença em 271 cidades do mundo com cerca de 350 apresentações e possuí um faturamento estimado de mais de um bilhão de dólares.

No decorrer deste trabalho veremos como foi possível um circo se tornar uma empresa tão grande e rica no mundo inteiro e o que a inovação tem haver com tudo isso.

Um Novo Conceito de Circo

O circo Cirque Du Soleil esta baseado num conceito totalmente novo de circo, conforme relata o site mundo das marcas, uma mistura teatral com artes circenses de rua apresentada em uma embalagem de fantasias loucas e extravagantes com luzes e musica original. No ínicio o circo teve que lidar com a insatisfação de artistas canadenses inclusive pela inesperiencia do grupo, mas o espetáculo foi um sucesso e serviu de pilar para o circo não parar mais.

Este circo ainda segundo o Mundo das Marcas não usa linguagem falada se expressa através de linguagem corporal, uso do balé e musicas o que permite que o espetáculo seja entendido por todas as pessoas em qualquer lugar em que passe. O Cirque Du Soleil também mudou o publico alvo de crianças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com