TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito para o hospital

Ensaio: Conceito para o hospital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Ensaio  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Questões:

De que forma os gestores do hospital entendem a hotelaria hospitalar e por que introduzir esse conceito no hospital?

A hotelaria hospitalar é vista de maneira a proporcionar o bem estar dos clientes/pacientes, que estão em âmbito hospitalar para algum tipo de tratamento de saúde, trazendo o cliente/paciente a um local de total aconchego e bem estar no qual não sentira que esta para um tratamento e se sentira hospedado em um local agradável que lhe traz boas sensações.

O conceito de hotelaria hospitalar, conforme se encontra na literatura, se faz notar nas práticas laborais hospitalares?

Sim, devido contribuir a satisfação do cliente/paciente, privilegiando lhe proporcionando um ambiente que traz confiança, privacidade, bem estar físico e psicológico e fazendo com que sua permanência seja prazerosa.

Que implicações a adoção do conceito de hotelaria hospitalar acarreta para os trabalhadores do hospital?

Fara com que os colaboradores da instituição trabalhe em grupos mesmo quando áreas diversas para um tratamento homogêneo ao paciente/cliente, no qual fara com que eles percebam que estão

Que modos de gestão e que práticas laborais hospitalares sustentam as noções de hotelaria hospitalar no hospital?

Nas gestões atuais esta sendo muito utilizado de maneira a diferenciar seu atendimento e se destacar na atividade exercida, que no mercado atual a competição é acirrada e tem que ser vencida com o melhor desempenho sendo ele o atendimento um grande diferencial, e para os colaboradores que são beneficiados de estarem em instituições que atende expectativas não somente pelo seu cliente como também deles de maneiras a tratarem igualmente e realizarem um trabalho em equipe para melhor desempenho da empresa.

1. Estrutura física do hospital (nome, endereço, idade de edificação, número de leitos/quartos; principais serviços, valores referenciais de diárias).

Nome: Hospital Sociedade Samaritano

Endereço: Rua Conselheiro Brotero, 1486 – Higienópolis – São Paulo – SP – Tel: +55 11 3821-5300

Idade: 120 anos.

Numero de leitos/quartos: 313 leitos.

Principais serviços: Atendimento medico/hospitalar a clientes que necessitem de cuidados a saúde.

Valores referenciais de diárias: A partir de R$ 881,00

Valores da empresa:

Missão

"Somos comprometidos com a segurança e assistência à saúde, eficiência operacional e alto desempenho, respeito à diversidade, e acolhimento diferenciado, atuando com responsabilidade social."

Visão

“Ser eficiência em medicina especializada, integrada com ações de responsabilidade social, gerando e disseminando conhecimento, investindo na gestão empresarial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com