TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Designer Heloísa Crocco

Ensaios: Designer Heloísa Crocco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/6/2014  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  561 Visualizações

Página 1 de 2

Heloísa Crocco

A TOPOMORFOSE é um estudo e também um projeto em que se caracteriza como: Quando a natureza sai de si mesma e resolve virar arte.

O estúdio de Heloísa Crocco tem integração com o meio ambiente e é o lugar onde ela permanece reclusa para o surgimento de suas inspirações. Ela conta com a ajuda de sete funcionários. Dois estudantes do design gráfico, três estudantes do design de produto, uma artística plástica, uma gastronomia.

No ateliê, apenas são realizados projetos com parcerias, tendo um destino para as peças produzidas.

Heloísa parte da criação do objeto e a partir desta criação, projeta um produto onde um conceito é aplicado sobre o mesmo. A produção dos projetos é feito por ela e uma ajudante de artes plásticas.

Trabalhando sempre na mesma linha, suas pesquisas de seus projetos sempre são envolvidas com a madeira.

Aparas e aramados são peças de séries em que do desenho na madeira surge novos desdobramentos, para novas combinações.

COLEÇÃO CROCCO + OGRO SÉRIE I E II

Com base na Topomorfose- pesquisa realizada pelo Stúdio Crocco Design, que retrata quando a natureza sai de si mesma e resolve virar arte- foi criada a coleção da primeira série de edição do Projeto Crocco + Ogro.

Série limitada de pranchas com os padrões da pesquisa na madeira, a TOPOMORFOSE, aplicados como desenho de superfície na prancha e que remete ao grafismo essencial de traço primitivo tribal que a natureza nos oferece.

O projeto faz a junção entre pranchas artesanais de poliuretano e madeira, surgindo assim, sua segunda série de edição, composto por 6 novos modelos limitados de pranchas de surf, totalizando 12 diferentes padrões da madeira. Foram assinados pelo Crocco Studio Design e o shaper Henrique “Ogro” Perrone.

A série teve seu pré-lançamento durante o Mimpi Film Festival- um festival de filmes de surf e skate- e foi lançada oficialmente no início de Janeiro de 2013, no Occidente Studio em Punta Del Este.

Além das pranchas, também foi lançado o projeto de criação de bolsas 100% impermeáveis, chamada bolsa CROCCO+OGRO SÉRIE II. Podem ser usadas para carregar a roupa de borracha molhada.

A pesquisa Topomorfose foi lançada num livro em setembro de 2012. Com bastante ênfase na linguagem visual, a semelhança estética entre as obras acabadas, os processos de criação em suas diferentes fases, a presença da matéria-prima (madeira) e os ambientes em torno da criação da designer Heloísa Crocco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com