TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Didática.

Resenha: Didática.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  Resenha  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  609 Visualizações

Página 1 de 3

Erasmo dos Santos RA: 3722721989

DIDÁTICA

PRÉ-PROJETO

Pedagogia-3°semestre

Taboão da Serra, 08 de Abril de 2013

Didática

Pré-projeto

Nome do projeto:

Assemblages

Publico alvo:

Crianças da 4ª série do ensino fundamental;

Justificativa/ fundamentação teórica:

Ao procurar vários projetos nos deparamos com a assemblages, então fomos pesquisar e descobrimos que ASEMBLAGES é usado para definir colagens com objetos e materiais tridimensionais. A assemblage é baseada no princípio que todo e qualquer material pode ser incorporado a uma obra de arte, criando um novo conjunto sem que esta perca o seu sentido original. Como é uma grande idéia à ser trabalhada com crianças do 4º ano podemos então desenvolver a criatividade apenas usando materiais que muitas vezes são jogados fora por não saberem usá-los.Além disso iremos ensiná-los qual a importância da reciclagem em nossa vida,principalmente na natureza,falando para eles o tempo que um material jogado no lixo ou em rua pode leva para se decompor na terra.

Objetivos gerais e específicos:

Ensinar as crianças o que podemos fazer, para respeitar a natureza, mostrando a importância dos materiais, e quais pode ser reciclado.

Conscientizá-los ao ato de não jogar lixo nas ruas(mostrando a causa de tanta enchente em dias chuvosos).

Trabalhar em equipe, usar a imaginação e desperta curiosidade.

Cronograma:

Este projeto será trabalhado em sala de aula, nas aulas de artes, que será programada uma vez por semana, por 20 minutos em 10 aulas.

Desenvolvimento/ações:

Passos a seguir:

1° Perguntar quem sabe o que é reciclagem,e qual a sua importância no meio ambiente.Deixando que cada um possa pensar sobre o assunto.

2°Levar para sala de aula materiais reciclados (brinquedos, caixas, bijuterias e etc.) deixando eles livre para pegar as peças e apreciar suas formas e cores despertando em cada um a curiosidade. Depois contar como surgiu, esta idéia, como foi feitas.

Pedindo para cada criança reunir em suas casas, jornais, caixas de papelão, cola tesoura sem ponta, e uma caixa de sapato vazia.

3°relembrá-los, mas uma vez como surgiu à reciclagem, pedir que cada um fale sobre o assunto. Depois colocar no papel suas idéias, para ajudar o meio ambiente, e qual a importância de separar os lixos.

4°Fazer uma roda na sala de aula, pedir que cada um fale o que escreveu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com