TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Efeito Borboleta

Artigos Científicos: Efeito Borboleta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  727 Visualizações

A prática de esportes é fundamental tanto para a formação física quanto para a psicológica e emocional de um jovem.

Caminhar, andar de bicicleta, correr, jogar bola, são atividades que traz benefícios à saúde pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças. Deixa também o corpo, mais disposto para as atividades do dia a dia, traz para o individuo força e bem estar. Pesquisas já afirmaram que jovens com uma vida ativa no esporte tem uma velhice muito mais saudável se comparada a de um idoso que na sua juventude tinha uma vida sedentária

Os esportes além de proporcionar saúde, melhoram o desenvolvimento psicológico dos jovens, distanciando-os da mentalidade distorcida que hoje se prega no mundo, e ainda faz com que as pessoas se distanciem da criminalidade que está presente em todos os locais de forma bastante organizada e sedutora. Também faz com que ele desenvolva o espírito de equipe, onde todos precisam um do outro, além de ensinar-lhe a enfrentar as derrotas que possam encontrar ao longo de suas vidas.

Em virtude dos fatos lançados concluo que o esporte para os jovens e uma forma de incentivá-los a buscar uma vida melhor tanto na saúde como na sua formação psicológica,é também uma maneira de ocupar o seu tempo livre de uma forma produtiva.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com