TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Espanol Basico

Projeto de pesquisa: Espanol Basico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 3

Espanhol

O Espanhol é uma língua Romântica falada por aproximadamente 417 milhões de pessoas. Entre 322 e 358 milhões de pessoas falam o Espanhol como sua língua oficial, enquanto o restante fala como segunda língua. Um número grande de pessoas também fala Espanhol como língua estrangeira. O Espanhol é falado na Espanha e em mais 43 países, incluindo Andorra, Argentina, Belize, Bolivia, Ilhas Caimãs, Chile, Colombia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guiné Equatorial, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Nos Estados Unidos é uma das línguas estrangeiras mais faladas.

As primeiras aparições do Espanhol foram registradas na forma de notas e glossários contidos em textos religiosos escritos em Latim, os Glosas Emilianenses, que datam do século 11. Durante o século 12, códigos de lei - os chamados Fueros - foram traduzidos para o Espanhol. A prosa espanhola floreceu durante o reinado do Rei Afonso X, o Sábio de Castela (1252-84), que além de ser rei e poeta, encontrou tempo para escrever uma enciclopédia em Espanhol chamada Las Partidas, cintendo leis, crônicas, receitas e regras para caça, xadrez e jogos de cartas. A primeira gramática do Espanhol, escrita por Antonio de Nebrija, assim como os primeiros dicionários da língua espanhola, foram publicados durante os séculos 15 e 16.

O espanhol originou-se no reino medieval de Castela. Tanto na Espanha como na América Hispânica, o idioma também é conhecido como castelhano, em referência à sua região de origem. A denominação "castelhano" mostra-se especialmente popular no Cone Sul e entre os demais falantes das línguas oficiais da Espanha, como o catalão, galego e valenciano, nas respectivas regiões da Catalunha, Galícia e Valência. Ao fim do século XV, o idioma expandiu-se pela América recém-descoberta.

Países que falam espanhol:

Hoje, além da Espanha, a língua é falada oficialmente em outros 20 países

O espanhol é falado em muitos países ao redor do mundo. Na verdade, é a segunda língua mais usualmente usado nos Estados Unidos. A seguinte é uma lista de países onde o espanhol é uma língua oficial e, portanto, a língua mais usualmente usados ​​nesses países:

Europa

Espanha ( España )

- Madrid

América Central

Guatemala

- Guatemala City ( Cidade da Guatemala )

Honduras

- Tegucigalpa

El Salvador

- San Salvador

Nicarágua

- Managua

Costa Rica

- San José

Panamá

- Panama City ( Ciudad de Panamá )

Caribbean

Cuba

- Havana ( la Habana )

República Dominicana

- Santo Domingo

Porto Rico

- San Juan

América do Norte

México

- Cidade do México ( Ciudad de México )

Ámérica do Sul

Venezuela

- Caracas

Colômbia

- Bogotá

Equador

- Quito

Perú

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com