TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio

Seminário: Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2014  •  Seminário  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

Compreendemos que a educação deve ser vista como um processo global, progressivo e permanente, que necessita de diversas formas de estudos para seu aperfeiçoamento, pois em qualquer meio sempre haverá diferenças individuais, diversidade das condições ambientais que são originários dos alunos e que necessitam de um tratamento diferenciado.

Portanto necessita-se de atividades que contribuam para o desenvolvimento da inteligência e do pensamento crítico do educando, no qual uma das praticas pedagógicas é a música tornando-se uma fonte para transformar o ato de aprender em atitude prazerosa no cotidiano do professor e do aluno.

Todos os alunos têm que ser sensibilizado para o mundo dos sons, pois, é pelo órgão da audição que ela possui o contato com os fenômenos sonoros e com o som, pois quanto maior for à sensibilidade da criança para o som, mais ela descobrirá as suas qualidades sendo assim é importante exercitar a musica desde pequena porque ajudara desenvolver a memória e atenção. Quando a música for bem trabalhada ajuda desenvolver o raciocínio, criatividade e outros dons e aptidões, por isso, deve ser muito bem explorada dentro da sala de aula.

Quanto aos trabalhos de Carll Orff é baseado em atividades lúdicas infantis: cantar, dizer rimas, bater palmas, dançar e percutir em qualquer objeto que esteja à mão. Estes instintos são direcionados para o aprendizado, fazendo música e somente depois partindo para ler e escrever, da mesma forma como aprendemos nossa linguagem.

No ensino da música, acreditamos que a compreensão deve vir depois da experiência esta é à base do processo de musicalização. Para estar desenvolvendo os métodos de Carll Orff em sala de aula poderá trabalhar a rima, provérbios, canções de roda ou populares, palavras, danças, folclore.

A musica de escravo de Jô poderá ser trabalhado em sala de aula utilizando vários instrumentos musicais como pratos, xilofone, o metalofone, os jogos de sinos, o bumbo e as clavas; bem como as flautas doces.

Com estes instrumentos musicas a criança estará desenvolvendo a coordenação motora, também estará conhecendo os diferentes tipos de instrumentos musicais, e aprendera as diferenças entre os instrumentos de sopro de corda e de percussão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com