TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia Cirque Du Soleil

Artigo: Estratégia Cirque Du Soleil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Artigo  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 3

A história do Cirque Du Soleil surgiu nos anos 80 a partir da união entre uma paixão pelo circo e a aposta em ideias inovadoras no cenário circense. Um grupo de personalidades coloridas perambulando pelas ruas, caminhando sobre pernas – de – pau , fazndo nalabarismo, dançando, engolindo fogo e tocando música. Os habitantes da cidade ficaram encantados e fascinados com os jovens artistas, incluindo Guy Lalibérti, que foi o fundador do Cirque Du Soleil.

É uma das companhias mais influentes do mundo, com ganhos estimados em US$ 1 bilhão , mais de 40 milhões de pessoas em todo mundo já prestigiaram um de seus espetáculos. Porém, os esforços para tamanho sucesso vem do resultado da união de um grande trabalho em equipe . A combinação dos trabalhos dos diretores, equipe técnica e de bastidores, artistas e diversos profissionais, faz do espetáculo da companhia um dos mais originais do mundo.

O Cirque Du soleil foge do conceito do circo tradicional, porém mantém a influência do teatro mambeme, criando um espetáculo com conceitos criativos e oferecendo serviços inovadores e diferenciados , se transformando num produto único e original.

O cuidado com os detalhes, qualidade, conhecimento e a busca incessante por novas atrações garantem o sucesso dessa organização, que deve ser vista como um exemplo por empresas das mais diversas áreas deatuação.

Uma estratégia do Cirque Du Soleil é a inovação e melhoria continuas que caracterizam seu produto único no segmento desde 1984. O Cirque Du Soleil escolheu capacitar seus criadores e fazer da criação o pont focal de suas atividades. A criatividade é a força propulsora por detrás do crescimento contínuo da organização.

O grau de competividade de uma empresa depende das cinco forças competitivas que são:

- Rivalidade entre concorrentes;

- Poder de negociação dos clientes;

- Poder de negociação com os fornecedores;

- Ameaça de entrada de novos concorrentes;

- Ameaça de produtos substitutos;

Analisando as cinco forças competitivas, tendo como referência as estratégias adotadas pelo Cirquel Du Soleil, destacamos as seguintes considerações:

- A combinação do trabalho dos artistas, diretores e equipe de bastidores cria um espetáculo completamente original, não deixando espaço para concorrência;

- Com seus espetáculos de altíssima qualidade, sofisticação e tecnologia, o Cique Du Soleil é único e mesmo com preços altos, mantém o seu público;

- O Cirquel Du Soleil produz todas as ferramentas necessárias para seus espetáculos, fazendo com que seus fornecedores se tornem parceiros ou empregados.

- Ao desenvolver um padrão de qualidade e inovação em seus espetáculos, o Ciquel Du Soleil estabeleceu enormes barreiras para entrada de novosconcorrentes;

- Por estarem sempre inovando, crescendo e evoluindo tecnologicamente, não dão abertura a produtos substitutos .

O Cirquel Du Soleil possui hoje uma arquitetura organizacional que diz respeito ao conjunto de normas, padrões e princípios que orientam todo processo decisório, para que executem na empresa a estratégia exigida. Por ser uma empresa que trabalha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com