TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme negociador

Resenha: Filme negociador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Resenha  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  625 Visualizações

Página 1 de 3

Não sei até quando isso vai continuar acontecendo ...... Quando será tomada providência à respeito de tudo isso.....

Na primeira cena do filme, o personagem Dany Romam, interpretado pelo ator Samuel L. Jackson, utiliza as três variáveis básicas da negociação que são: Tempo, Poder e Informação.

A primeira que utiliza é a informação, ele busca obter toda informação possível sobre o elemento, para assim desenvolver uma conversa com o mesmo, conseguindo desta maneira utilizar outra variável que é o fator tempo. No entanto uma das informações obtidas pela sua equipe e transmitida ao negociador está incorreta, e o negociador usa a terceira variável, o poder, no caso a persuasão, para conseguir manipular o sequestrador, que por sua vez fica furioso, e Dany tem então que usar o lado emocional para distraí-lo. Porém nesta altura, seus companheiros de equipe e seus respectivos chefes não acreditam mais na sua capacidade de convencer o elemento, autorizam então uma invasão ao apartamento onde está o elemento e a vítima, mas Dany, o negociador, usando a técnica da barganha propõe uma troca com o sequestrador, que por sua vez abre a porta e deixa-o entrar. Ao entrar no apartamento o negociador analisa bem o cenário e se direciona juntamente com o sequestrador para um quarto e se aproxima da janela, onde os policiais de fora aguardam um sinal para atingir o elemento. E com a técnica de sinais indica aos companheiros o momento exato de atirar no individuo e assim dominá-lo.

Parte 2:

Quando tudo esta aparentemente bem e todos os policiais comemoram o resgate da menina refém, uma surpresa para o negociador. Ele, através de seu parceiro e amigo descobre que parte de sua equipe esta envolvida em um desvio do fundo de pensão da Policia de Chicago, mas seu companheiro não cita os nomes dos envolvidos, apenas que um informante mencionou somente o nome de seu superior Nibal nesta sujeira. Em seguida seu amigo e parceiro é assassinado, pois descobriram que ele sabia demais. Então armaram para que na cena do crime estivesse Dany Romam e que ele fosse pego em...

Filme o Negociador

Resumo do filme: O Negociador

O Negociador é um filme de ação no qual vale a pena destacar alguns aspectos como a Confiança, como ganha-la, mantê-la e merece-la, estes que o personagem domina muito bem , assim como a credibilidade pessoal, que é um fator essencial na vida de todos em especial no mundo econômico onde se envolvem as negociações.

O filme conta a historia de um policial perito em negociações nos casos de sequestros e resgates, onde é acusado de matar um colega. Em meio a essa situação, vê que todos a seu redor estão ao seu contra, e num ato de desespero toma decisões precipitadas para ganhar tempo, e como negociador uma de suas exigências seria a de só se render a um antigo colega de trabalho que era de sua confiança, a negociação segue tensa sem claros acordos possíveis, porem as negociações fluem para ambos os lados.

No desenrolar das intrigas percebemos que foram as experiências já vividas que lhe deu a chance de expressar e transparecer a credibilidade ao outro negociador.

Algumas ações no filme se precipitaram pela intervenção de terceiros, pois alguns policiais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com