TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme “O negociador”

Resenha: Resumo do filme “O negociador”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Resenha  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  576 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo do filme “O NEGOCIADOR”

O filme se passa na cidade de São Francisco, onde Scoot (Eddie Murphy) trabalha em um departamento de polícia como negociador. O filme começa por ele sendo chamado para uma negociação em um banco, antes de começar a negociar são passadas todas as informações sobre a situação, após alisar o que lhe foi passado, ele determina qual estratégia usar. Entra no banco e começa a negociar, porém acha que não obterá o resultado desejado com sua estratégia, decide atirar no sequestrador para terminar o caso.

Na saída encontra sua ex-mulher Roone. Ao voltar à delegacia fica sabendo que tem um novo parceiro, seu antigo parceiro havia sido morto durante uma negociação, ele resiste em ter um novo parceiro, mas com uma negociação para aceitar consegue um aumento e um carro. Em seguida, sai com o tenente para averiguar uma pista sobre o roubo de joias. O tenente sobe ao apartamento do suspeito e é assassinado por ele. Scoot o persegue, mas o assassino consegue fugir. Scoot quer fazer parte do caso da morte do tenente, mas é proibido por seu superior, triste vai até a casa de sua ex-mulher pra conversar, durante a conversa chega o novo namorado de Roone, então ele vai embora.

No momento em que está treinando seu parceiro, é chamado para mais uma negociação, assim como na outra, ele analisa vários aspectos e depois entra para negociar, sem saber que o sequestrador é o mesmo do roubo de joias. Lá dentro ele faz uma nova análise sobre o sequestrador e o ambiente, o que o ajuda a tomar as próximas decisões. Porém o sequestrador demonstra saber muito sobre a polícia e com uma manobra se adianta e foge. Scoot e seu parceiro o perseguem e consegue prendê-lo, apesar da raiva por ele ter matado o tenente, Scoot com ajuda de seu parceiro mantém o controle e não o mata.

Já na delegacia, encontra sua ex-mulher e vão juntos para casa dela onde se reconciliam.

Durante a visita de seu primo na cadeia, o sequestrador pede para que seu primo sequestre Roone. Então ele vai para casa dela, mas não consegue sequestrá-la, pois Scoot chega, e começa uma nova perseguição, durante a luta entre eles, o primo é atropelado e morre. Scoot vai até o presídio e diz ao sequestrador o que houve com seu primo e o ameaça caso continue tentando fazer algo com ele ou Roone. Enquanto Scoot e Roone jantam e planejam férias, o sequestrador foge do presídio. Devido a isso eles decidem adiantar a viagem para o dia seguinte. Roone é sequestrada quando estão saindo de casa para a viagem pelo fugitivo, que deixa para Scoot uma fita com uma gravação com um recado, recomendações e marcando um encontro para trocá-la pelas joias que foram apreendidas.

Então ele vai acompanhado de seu parceiro até o local marcado com as joias, seu parceiro fica escondido e Scoot entra, tenta negociar, mas não consegue bons resultados, o sequestrador pega as joias e busca um carro, saindo em disparada tenta matar Scoot que consegue se salvar. Enquanto salva Roone, seu parceiro tenta pegá-lo, mas é atingido por um tiro. Scoot por mais uma vez o persegue pulando em cima do carro, pega uma barra de ferro, há uma luta entre eles e ao perceber que o carro vai bater, Scoot rapidamente pula e a porta do carro fica travada com a barra de ferro, que bate e explode matando o sequestrador.

Enfim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com