TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formação dos grupos

Tese: Formação dos grupos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  Tese  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3

Aula tema: formação dos grupos. Sua transformação em equipe. Da equipe: tipos desenvolvimentos e atuação.

2.1 O comportamento organizacional, desmostra uma grande variedades em que alguns grupos possam se relacionar em determinada “tarefa”. Podemos citar que dentro de um grupo, integrantes podem ter grande afinidade entre eles ao invés de integrantes de um outro determinado grupo.

No PET GLAUMOR ALGUNS funcionários são unidos e outros não, pois a vários conflitos entre eles em determinados setores ate a gerencia. O relacionamento em grupos são muito diferentes de alguns pois dentro do PET GLAUMOR alguns funcionários não conclui ou focam em, suas tarefas mas acham que tem o direito de lideraram, outros funcionários de outros setores, havendo assim grandes conflitos e desentendimento entre eles prejudicando o ambiente de trabalho.

2.2 Podemos perceber que na empresa PET GLAUMOR, tem muito desses relacionamento formais e informais , os informais são aqueles que estão baseados na afinidade, na amizade é na companhia , esse já podemos visualizar-los bem por algumas pessoas que estão m diversas áreas da empresa , que contem esse agrupamento que são forcado por pessoas que trabalhamno mesmo lugar e tem que tentar se relacionar, já não e muito bom por que sempre haverá uma discordância, ou at mesmo eles querer melhorardo que o outro, nessa parte os empregados do PET GLAUMOR, são forcadas a trabalharem em grupos , por que estão no mesmo setor, mas dentro disso a um desintendimnto que e relevada pois tem que fazer seu trabalho em grupo, para a emp´resa ter um rendimento maior.

Concluímos que se não houver um entendimento e uma comunicação melhor entre eles, a empresa pode prejudicar a sua produtividade e perder o faturamento, pois seus funcionários estão totalmente desorganizado querendo trabalhar individualmente e não em grupo, temos que manter eles agrupado mesmo se for pelo que trabalhou ou por afinidade, tem que mostrar a eles que estão ali buscando o mesmo objetivo, praticamente ensina-los, a trabalhar em grupo, deixando as diferenças de lado caso ao contrario a empresa terá um maior redimentos e um crescimento profissional junto com a da empresa.

2.3 Conflitos levantados para montar a “tabela de grupos formais”.

Rui cobra das vendedoras a parte do estoque estar desorganizado, e também da turma do banho e tosa não marcarem os produtos que pegam na loja.

Grupos formal

Comportamento do grupo

Conflito detectados

Comando

Alba é Rui.

Não tem interesse ,mau administração na empresa.

Tarefa

Rui, Eder, Leila é Elaine.

Varias reclamações, desinteresse das vendedoras e da turma do banho e tosa.

Relatório da etapa 3

Nessa etapa conseguimos detectar algumas informações , que são importantes para solucionar os problemas levantados na empresa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com