TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Garrafas Pet

Ensaios: Garrafas Pet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  537 Visualizações

Suas garrafas pets produzindo energia solar

Sr José Alano, aposentado, morador da cidade de Tubarão em Santa Catarina, desenvolveu um sistema de aquecimento de água inovador em vários sentidos. Além de utilizar materiais que seriam descartados na natureza, tem baixo custo, é autônomo, utiliza-se de energia limpa (solar) e foi patenteado de forma que não possa ser comercializado.

Benefícios, Economia e Ecologia

O sistema de aquecimento ecológico tem uma vida útil de aproximadamente 200 a 400 anos, tempo que leva para os materiais utilizados – que seriam descartados na natureza – se degradarem. Durante dias ensolarados, entre as 10 da manhã e as 4 horas da tarde, a água aquecida pode atingir 58 graus centígrados, e na ausência de luz solar (por mal tempo ou durante a noite) a perda de temperatura é de 1 grau centígrado por hora, ou seja, até mesmo durante a noite o banho quente está garantido. A economia gerada é cerca de 40% em água e energia elétrica.

Lâmpadas de Água e Luz Solar com Garrafas pet

Em 2002 em pleno apagão, o mecânico de Uberaba percebeu que poderia acabar com o breu pendurando no telhado garrafas pet cheio de água.

Um engenheiro fez uma medição de Ergonômica de iluminosidade, e concluiu que as lâmpadas tem uma capacidade de energia de 40watt’s a 60watt’s

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com