TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guia do mochileiro das galaxias

Por:   •  13/8/2017  •  Resenha  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Essa história falará de um livro voltado para a ficção científica, mas com um tom muito humorístico. A história de Arthur Dent, um homem inglês, super comum e conservador, que tem como melhor amigo Ford Perfect, o qual veio ao planeta Terra disfarçado de humano para complementar seu guia de mochileiro das galáxias.

        Estava Arthur muito preocupado com sua casa, pois funcionários da prefeitura ameaçavam de derrubá-la para a construção de uma estrada. Nesse momento, chega seu amigo Ford, avisando-lhe que a Terra iria ser destruída em 12 minutos. Como já era de se esperar, Arthur não acredita nessa história, mas após irem até um bar, tomarem algumas bebidas e ser dada a justificativa de que a Terra seria destruída por uma raça chamada Vogons para a construção de uma via interestelar, ele acredita na ideia e acaba junto de seu amigo embarcando em uma nave, escapando da destruição. É nesse momento em que começam as muitas aventuras como mochileiros das galáxias.

        A forma em que é usada a linguagem no livro é muito interessante, pois independente da sua idade, você irá ler a obra de uma forma bem humorada. Por exemplo, se você for uma criança, vai interpretar de forma com que seja tudo engraçado, pois o autor trata os assuntos do livro como uma sátira. Em outro caso, se você já for um adulto, poderá ler o livro de uma maneira mais crítica, analisando as ironias escritas por Douglas Adams que evidenciam a realidade vivida pelos terráqueos.

        Falando sobre o desenrolar da história, ela tem o início um tanto quanto divertido, mas no decorrer da mesma, acaba ficando meio confuso, pois parece que a suposta viagem na galáxia acaba se encaixando, ironicamente, à realidade da sociedade. Já indo para o final do livro, tudo começa a ficar mais cativante e volta a se tornar recreador, tendo um fim realmente divertido e tornando a leitura agradável,

        Após a leitura do livro nota-se que Douglas Adams conseguiu desenvolver um trabalho ótimo, pois mesmo que a história tenha o intuito de ser uma ficção científica, a ironia acompanhou todos os capítulos. Apesar de algumas partes um pouco complexas, a primeira vista, ao final a narrativa se completa, de certa maneira, deixando o leitor satisfeito mesmo que com pequenas partes vagas.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com