TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hipertexto

Por:   •  2/5/2015  •  Artigo  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

A NÃO‐LINEARIDADE HIPERTEXTUAL

- Estruturas de tópicos ou assuntos indexados demonstram que a não linearidade poderá estar em textos impressos assim como em hipertextos (em seu conceito mais moderno). O mundo digital apenas torna a não linearidade mais dinâmica de um ponto de vista de usabilidade através de ferramentas de navegação, busca e colaboração.

ANÁLISE INTERTEXTUAL EM SENTIDO RESTRITO

- A co-presença entre os textos no hipertexto pode não ser clara ao leitor dependendo da organização da idéias que os textos propõem. A possibilidade de colaboração não garante um padrão de redação entre os hiperlinks do assunto.

INTERTEXTUALIDADE EXPLÍCITA

- É mais comum no conceito de intertextualidade que esta seja explícita. No projeto inicial do hipertexto os hiperlinks possuem a função específica de direcionar a tópicos específicos, detalhamento de um conceito citado anteriormente ou mesmo direcionar uma mídia.

O HIPERLINK É A PRÓPRIA INTERTEXTUALIDADE

- O hipertexto tende a ser interntextual. Olhando um hipertexto como puramente digital temos o hiperlink com a função de prover intertextualidade. O hiperlink provê infinitas possibilidades de enriquecer o hipertexto com fragmentos de textos, textos, mídias de origem correlacionada. Esta correlação pode ser do assunto diretamente ou de algum objeto dentro do assunto.

A HIPERTEXTUALIDADE É HETEROGÊNEA

- O hipertexto em seu suporte digital torna o que é estruturado e rígido mais dinâmico por hiperlinks, pela colaboração e pela diversidade das mídias possíveis de se utilizar.

Mensagem:

As redes sociais permitem que as pessoas estejam em vários locais em um mesmo momento, participem de eventos, reuniões, festas e muito mais em tempo real. E aproximando pessoas de todos os locais do planeta.

A humanidade nunca se relacionou de uma forma tão próxima como atualmente, podendo de forma direta e na maioria das vezes, em tempo real, manifestar suas opiniões, seus desejos e muito mais.

As redes sociais permitiram que pessoas de diferentes regiões, classes sociais, ideologias e interesses iguais estejam conectadas como se estivessem todas em um mesmo local, em uma mesma aldeia e com isso criando a maior aldeia global na história da humanidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com