TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODALIDADES DE ENSINO: JOVENS E ADULTOS

Por:   •  8/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]    [pic 3]    [pic 4]      [pic 5]

NOME DO ALUNO: VANESSA GOMES DE OLIVEIRA

R.G.M: 141422-4

DISCIPLINA: LEGISLAÇAO DA EDUCAÇAO BASICA E POLITICAS EDUCACIONAIS

NOME DA TUTORA:MARGARETE FARIAS  

MODALIDADES DE ENSINO 

        Educação de Jovens e Adultos: esta destinada a jovens e adultos que não conseguiram concluir o ensino fundamental e médio, essa modalidade se relaciona a educação básica, que é normalmente organizada de uma forma que dure no mínimo 9 anos para fundamental e 3 anos para o ensino médio, não sendo possível pela idade já avançada e com o objetivo de concluir nesse caso se diminui o tempo estudo conforme a instituição de ensino.

         Educação profissional: esta relacionada aos alunos de ensino fundamental com o nível básico que consiste na qualificação profissional, ensino médio com o nível técnico que consiste na habilitação profissional e nível superior que consiste em curso superior uma graduação ou tecnológico.

         Educação especial : é destinada a pessoas com necessidades especiais sendo agora por direito o aluno ter uma educação básica esta integrado ao ambiente escolar com um profissional especializado para auxiliar o aluno e se adequando de técnicas para assim melhor atender o mesmo.

         Educação a distancia: com o uso da tecnologia que se adequa a todas modalidades de ensino, possibilitando o aluno a auto- aprendizagem vinculadas aos meios de comunicação.

        Educação indígena: esta modalidade consiste em orientar e supervisionar a implemenatação de politicas educacionais, politica e preservando a cultura nas comunidades indígenas.

         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (99.8 Kb)   docx (29.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com