TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Na época Em Que Marcelo E Ana Se Casaram, Algumas dívidas Impensadas Foram Contraídas

Dissertações: Na época Em Que Marcelo E Ana Se Casaram, Algumas dívidas Impensadas Foram Contraídas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 2

A escola municipal de ensino fundamental, Anna Töwel Nagel, município de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, tem como proposta uma escola sustentável, diante disso, desenvolveu-se o projeto “Farmácia Viva”, com objetivo criar uma nova mentalidade, com relação a como usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, criando assim um novo modelo de comportamento, buscando um equilíbrio entre o homem e o ambiente, produzindo, cultivando, manipulando mudas de plantas medicinais a partir das espécies da região, estimulando a produção de produtos das mesmas, possibilitando assim, um acesso alternativo pelas plantas medicinais.

Um número crescente de educadores vem refletindo, e buscando cumprir o importante papel de desenvolver o comprometimento das crianças com o cuidado do meio ambiente e ambiente escolar, cuidado das relações humanas que traduzem respeito e carinho consigo mesmo, com o outro e com o mundo.

Muitos estudos científicos suportam e confirmam, a eficácia e a segurança do uso terapêutico de determinadas plantas medicinais. Sua eficiência terapêutica e a toxicologia ou segurança do uso, dentre outros aspectos, estão cientificamente aprovadas a serem utilizadas pela população, nas suas necessidades básicas de saúde, em função da facilidade de acesso, do baixo custo e da compatibilidade cultural com as tradições populares.

Diante do que foi exposto, podemos concluir que a Educação Ambiental é desenvolvida, junto do desenvolvimento de uma prática educativa que integrem nas disciplinas. O modo de como a Educação Ambiental é praticada na escola e nas salas de aulas, é através de um projeto integrado ou mesmo extracurricular, contextualizado, fragmentado e articulado. Os professores recebem estímulos, pelos ótimos resultados obtidos, a comunidade escolar interage no ambiente escolar, passando de ouvintes a participantes. Esse é o papel da Educação Ambiental que, além de tratar de assuntos relacionados à proteção e uso racional dos recursos naturais (solo, ar, água, flora e fauna), também foca na proposição de ideias e princípios que possibilitem a construção de um mundo sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com