TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ambiente escolares observados

Por:   •  19/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS

PRÁTICA DE ENSINO – OBSERVAÇÃO E PROJETO

POSTAGEM 1 – ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

Vitória

Tietê

2017

Ponto de partida

O local de partida escolhido foi minha residência. Situada no seguinte endereço: Usina Santa Maria, nº95, São Francisco – Cerquilho/SP.

Ambiente escolares observados

O ambiente escolar mais próximo do ambiente não escolar escolhido é a EMEF. Prof. João Toledo. Localizada na Rua Achiles Audi, nº268, Centro – Cerquilho/SP.

É uma escola de ensino fundamental que prioriza muito a interação dos alunos entre eles e entre o público, sempre oferecem feiras temáticas e exposições abertas para pais, alunos e público interessado.

Ambiente não escolares observados

A cidade é pequena e possui pouquíssimos ambientes que possam ter um aproveitamento em diversas matérias, por isso a escolha foi de apenas um lugar que possui diversos ambientes.

O lugar escolhido é o Centro olímpico municipal Octávio Pilon. Localiza – se no seguinte endereço: Av. Dr. Adécio Gaioto, nº778, Portal dos Pilares – Cerquilho/SP.

Fica aberto de segunda a segunda das 08:00 as 18:00. O público que frequenta é muito variado, pois possui diversas atividades distintas, exemplos de algumas atividades: Playground, piscina, rampa de skate, rio para pesca de terceira idade, lago, estádio, área de piquenique, quadra para futebol de salão, quadra para futebol de areia, quadra para campeonatos, diversos tipos de vegetação, inúmeras arvores, lago, área para caminhada. Possuem bebedouros e diversos bancos para descanso, além de possuir muitos gansos e patos. Tudo isso gratuitamente.

Aos finais de semana quando acontecem campeonatos é aberto uma pequena e simples cantina que arrecada dinheiro que vai direto para a prefeitura onde é investido. Além disso diariamente sempre estão presentes vendedores autônomos licenciados pela prefeitura, vendendo sorvete, milho cozido, pipoca, iogurte entre outros. É um lugar limpo, lindo e que tem grande aproveitamento pedagógico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com