TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Início de Uma Decupagem

Por:   •  2/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

O filme começa de dia, com uma câmera na mão e de forma subjetiva (representando o olhar do personagem de Anísio, que observa Ivan e Gilberto saindo de um carro). O som presente na cena é o barulho da rua, do trânsito e do bar onde os personagens vão se encontrar. Ivan (Marco Ricca) se mostra muito mais desconfortável com a situação do encontro do que seu amigo e sócio Gilberto (Alexandre Borges). Suas roupas - branca e preta, respectivamente - podem ser um indicativo da personalidade de cada um, fator que se torna mais evidente ao longo do filme.

Noite. Ivan e Gilberto estão em um carro, e a câmera posicionada no banco de trás, nos coloca dentro daquela situação por nos dar um ponto de vista capaz de saber o diálogo que ocorre entre os dois personagens.

Cena externa. A câmera, aparentemente fixa, mostra o carro de Ivan chegando na porta de uma boate. Quando os sócios saem do carro, a câmera começa a acompanhá-los e percebemos que ainda é uma câmera na mão. Quando eles passam pela porta do lugar, uma música começa a ser ouvida, porém ela ainda está um pouco abafada. Ainda sem cortes na cena, Ivan e Gilberto se encaminham para dentro da boate e a música passa a ser mais audível.

A cena corta para os dois já sentadas numa mesa, bebendo. A câmera está de frente para eles e a música - e também o ambiente por completo - claramente incomoda o Ivan. Também nos sentimos incomodados pois além da situação ser desconfortável, ainda não tivemos um panorama geral do lugar, então mediante qualquer situação que saia do controle, não temos previsão das consequências ou de como o Ivan poderá sair dali. Nesse ponto do filme, tendo se passado apenas 3 minutos, já percebemos que vamos acompanhar as coisas não pelo olhar do Ivan, mas por sua perspectiva mediante toda a história que irá decorrer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com