TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Partido Arquitetônico

Por:   •  13/8/2018  •  Abstract  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

PARTIDO

O local de estudo escolhido fica localizado na cidade de Vinhedo, está pequena cidade do interior de São Paulo, com cerca de 70 mil habitantes. Conhecida pelos seus condomínios e pelo plantio de uva, entretanto esta carece de espaços públicos e mobiliários de qualidade para a população, seja ele para ser usado no dia a dia ou aos finais de semana em seu horário de lazer, por isso os habitantes precisam se deslocar para grandes centros urbanos próximo ao local, como a cidade de Campinas e Jundiaí ou frequentar áreas que não são adequadas.

A área escolhida para a implantação do mobiliário fica situada próximo ao centro da cidade e é de fácil acesso. É um local com muita arborização e grandes caminhos planos, conhecida como Represa II, por isso é muito utilizada para caminhadas e diversão para os habitantes aos finais de semana, entretanto devido ao tempo, o uso contínuo, e a falta de planejamento inicial do local eles se encontram deteriorados, como é o caso do playground, onde é o foco do projeto a seguir.

O playground possui muitos brinquedos para as crianças, entretanto muitos deles são repetidos tornando o grande espaço da área em algo monótono, desinteressante e afastador de relações sócias entre os diversos grupos de crianças que o utilizam, por isso ele foi escolhido para implantar o mobiliário desenvolvido nessa prancha.

Conceito

Devido ao grande espaço do local a relação intrapessoal entre as crianças não ocorre, por isso é fundamental que haja um equipamento que una todas as faixas etárias em um só local. E para isso o brinquedo desenvolvido foi inspirado em cordas, conhecidas simbolicamente pela união e vinculo, também em diferentes alturas para tornar-se agradável e desafiador para todos.

Intenção

O equipamento denominado cordas tem a intenção de unir os usuários através da diversão por cordas e escalada, assim trazendo ao local vida, entusiasmo e muita diversão para crianças de 4 a 10 anos (idades podem variar). Além de que o mobiliário poderá se expandir por outros parques da cidade que carecem de inovação e união.

Características

O mobiliário urbano visa o conforto, a melhoria na paisagem, vida a ambientes degradados. Logo para o local de estudo o mobiliário escolhido foi cuidadosamente pensado. Ele tem sua forma principal em semicírculos de diversos tamanhos unidos por um só mastro que traz para o brinquedo a estabilidade e segurança, e para isso foram revestidos em madeira e tubos de aços feitos sob encomenda que darão ao projeto charme e elegância. Além de cordas em diversas posições e usos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (46.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com